Settings
Light Theme
Dark Theme

29/09/2022 - Cenário do boi gordo

29/09/2022 - Cenário do boi gordo
Sep 29, 2022 · 3m 41s

Olá, hoje é 29 de setembro de 2022, meu nome é Vinicius Veras, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Dourados - MS e vamos falar sobre o...

show more
Olá, hoje é 29 de setembro de 2022, meu nome é Vinicius Veras, sou Assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Dourados - MS e vamos falar sobre o cenário da Pecuária de Corte.

O mercado físico do boi segue com poucas novidades na última semana, com preços relativamente estáveis, sendo observado ajustes positivos, principalmente nos animais destinados à exportação, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Em algumas localidades, com oferta confortável de animais para abate, escalas de abate ainda alongadas e a indústria trabalhando estoques, os preços da arroba oscilaram levemente em campo negativo.

A cotação da arroba do Boi no dia 27/09/22, Indicador CEPEA Esalq/B3, fechou em R$ 306,7/@, acumulando recuo de 2,56% desde o início do mês. A diferença para os contratos futuros segue estreita, com vencimento nov/2022 cotado a R$308,70/@.

Os embarques de carne bovina, de acordo com dados da Secex atingiram 155,05 mil toneladas, com um volume médio diário embarcado de 9,69 mil toneladas, alta de 8,8% ante set/21. Caso o ritmo seja mantido, o volume de quase 187 mil toneladas de set/21 será ultrapassado. No Mercado Interno, o consumo da carne bovina segue arrefecido e o fluxo de reposição até o varejo segue lento. Por outro lado, há expectativa de recuperação do mercado para a primeira quinzena do mês de outubro, dado a entrada de massa salarial. Para o 4ºT/22 espera-se que o mercado doméstico apresente recuperação, em especial devido às eleições, auxílios pagos pelo Governo, Copa do Mundo e o melhor desempenho da economia.

O IBGE divulgou informações sobre fechamento do rebanho bovino no Brasil em 2021, que totalizou 224,6 milhões de cabeças de gado, recorde no Brasil, com crescimento de 3,1% ante 2020 e superando o recorde anterior, de 218,2 milhões de cabeças em 2016. Este crescimento do rebanho bovino brasileiro a partir de 2019, quando se iniciou a fase do ciclo pecuário caracterizado pela retenção de matrizes, foi resultado dos bons preços dos bezerros. No entanto, o aumento nos abates observados em 2022 dá indícios de reversão deste ciclo, com aumento no número de abate de matrizes.

Considerando a maior pressão de oferta com a provável inversão do ciclo pecuário, importante o pecuarista estar atento a este movimento e aproveitar os últimos meses de 2022, que indicam ter boa demanda externa e melhor desempenho no consumo doméstico e preços firmes, para firmar posições e se proteger contra baixas futuras. Para isso, o BB disponibiliza as opções agro, que podem ser simuladas e contratadas diretamente no APP do Banco do Brasil.

Em caso de dúvidas, consulte seu gerente de relacionamento para maiores informações. E conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search