Settings
Light Theme
Dark Theme

21/07/2022 - Cenário do boi gordo

21/07/2022 - Cenário do boi gordo
Jul 21, 2022 · 3m 31s

Olá, hoje é 20 de julho de 2022, meu nome é Vinícius Veras, sou assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Dourados – MS, e vamos falar sobre o...

show more
Olá, hoje é 20 de julho de 2022, meu nome é Vinícius Veras, sou assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Dourados – MS, e vamos falar sobre o cenário da pecuária de corte.

O mercado físico do boi gordo segue com os preços da arroba em estabilidade, com algumas praças compradoras testando preços um pouco abaixo da referência, conforme se apresentam as escalas de abates nas regiões. Desta forma, a oferta de animais pelos pecuaristas tende a direcionar o mercado no curto prazo.

A cotação da arroba do Boi, conforme Indicador Boi Gordo CEPEA Esalq/B3 no dia 18/07/22 foi de R$ 327,05/arroba. O mercado futuro também mantém cenário de estabilidade, apresentando cotações no valor de R$330,60 nos contratos com vencimento para out/2022.

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) reportou que o embarque de carne bovina fresca, refrigerada e congelada alcançou 89,1 mil toneladas nos 11 primeiros dias úteis de julho. No ano passado, o volume total exportado em julho foi de 165 mil toneladas. A média diária exportada ficou em 8,1 mil toneladas, com alta de 7,7% ante o observado no mês de julho do ano passado.

A demanda chinesa segue contribuindo para os maiores embarques de carne bovina e as indústrias estão fechando novos contratos por conta do dólar em bons patamares. Os preços médios na parcial de julho ficaram próximos a 6.660 dólares por tonelada, alta de 22,4% frente aos dados divulgados em julho de 2021.

O mercado interno se mantém estável, com negócios em marcha lenta, podendo operar preços com pequenas quedas no atacado, provocado, em parte, pela provável reposição mais lenta entre atacado e varejo, característica da segunda quinzena do mês, panorama que deve reverter no início do próximo mês, com recebimento dos salários.

O aumento dos valores envolvidos do Auxílio Brasil poderá estimular o consumo de produtos básicos, que se confirmado, tende a ser um fator importante para estabilidade dos preços no atacado.

Com a manutenção do bom volume e preços das exportações e o mercado interno em estabilidade, tem se fortalecido a prática do diferencial de preço pago pelas indústrias frigoríficas para animais de qualidade (com até 4 dentes), que se destinam a exportação. Abre-se então uma oportunidade para que o pecuarista passe a ofertar animais de qualidade para atender este nicho de mercado e auferir maiores margens à atividade.

Para este e outros desafios, o Banco do Brasil disponibiliza recursos de investimento e custeio que podem auxiliar os produtores na implantação das tecnologias e manejos necessários para alcançar a produção de animais qualificados para exportação, assim como oferece proteção de preços por meio dos contratos de opções e a termo, a fim de auxiliar na comercialização dos animais prontos para abate com maior segurança.

Contem sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search