Settings
Light Theme
Dark Theme

11/07/2022 - Cenário do café conilon

11/07/2022 - Cenário do café conilon
Jul 11, 2022 · 3m 10s

Olá, hoje é segunda-feira, 11 de julho de 2022. Eu sou Gildenize Barbosa Ferreira de Oliveira, Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Linhares-ES e vamos falar sobre o...

show more
Olá, hoje é segunda-feira, 11 de julho de 2022. Eu sou Gildenize Barbosa Ferreira de Oliveira, Assessora de Agronegócios do Banco do Brasil em Linhares-ES e vamos falar sobre o cenário do café conilon.

A colheita da variedade no Brasil segue em andamento e com atraso em relação ao ano passado. Estima-se que tenha atingido 63% da área cultivada, abaixo dos 73% registrados no mesmo período do ano passado e também da média dos últimos 5 anos (79%). Dentre os motivos para este atraso estão: a safra maior, a demora na maturação dos frutos e as dificuldades encontradas em relação à mão de obra qualificada para os trabalhos de colheita, haja vista a competição com a safra da pimenta-do-reino.

No Espírito Santo, o conilon está apresentando um bom rendimento após secagem e a perspectiva é de boa safra, com produção um pouco acima da média obtida na safra anterior.

O clima está cooperando com a colheita e maturação dos frutos, com tempo seco e ensolarado na maior parte das áreas produtores de café. Há previsão que estas condições se mantenham nos próximos 10 dias. No entanto, podem ocorrer chuvas isoladas no ES e áreas produtoras da Bahia, mas sem prejudicar o ritmo de colheita.

No mercado futuro, a bolsa de Londres segue apresentando baixa volatilidade. A entrada no mercado da safra do Vietnã, a partir de outubro, por ser mais competitiva e volumosa que a brasileira, poderá pressionar negativamente as exportações brasileiras.

No mercado interno, a indústria segue demandando mais conilon, reflexo da possível quebra da produção de café arábica. No balanço mensal de junho, o café conilon sofreu pressão baixista em razão da entrada da safra, com o natural aumento do grão disponível. O café conilon tipo 7, em Vitória no ES recuou 1,45%, passando de R$ 690 para R$ 680 a saca de 60kg.

Com o lançamento do novo Plano Safra 2022/2023, o Banco do Brasil disponibiliza ao produtor linhas de crédito para atender às necessidades na condução das lavouras. Para mais informações, procure seu gerente de relacionamento.

E para ouvir este e outros BBCast Agro, acesse blog.broto.com.br/bbcast-agro ou busque por BBCast Agro em sua plataforma de streaming de preferência e também no canal do Broto no Youtube.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search