Settings
Light Theme
Dark Theme

06/05/2022 - Cenário do milho

06/05/2022 - Cenário do milho
May 6, 2022 · 2m 56s

BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é sexta-feira, 06 de maio de 202. Meu nome é Danila Sá, sou assessora de agronegócios no Banco do Brasil em Barreiras (Bahia),...

show more
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro

Olá! Hoje é sexta-feira, 06 de maio de 202. Meu nome é Danila Sá, sou assessora de agronegócios no Banco do Brasil em Barreiras (Bahia), e falaremos sobre o cenário do milho. 

As cotações do milho em Chicago operaram em estabilidade na quarta-feira (04), e o contrato julho de 2022 foi cotado a U$ 7,94 por bushel. Porém, veio perdendo valor na semana em meio a movimentos de fundos em face da expectativa sobre a taxa de juros nos Estados Unidos e do recuo do dólar.

Pelos fundamentos, nos EUA, as baixas temperaturas têm atrapalhado a semeadura do cereal, que está em ritmo lento em comparação ao ano anterior. De acordo com os últimos números do USDA, a produção norte-americana é estimada em 383,94 milhões de toneladas, e a semeadura do milho já foi concluída em 14% da área.

Na Ucrânia, a semeadura prevista para abril e maio pode não acontecer da maneira ideal, devido às dificuldades no transporte dos insumos. Na Argentina, a Bolsa de Cereales estima que serão produzidas 49 milhões de toneladas em 2021/22, recuo de 3,5 milhões de toneladas ante a temporada anterior, conforme apontado pelo Cepea.

No mercado interno, os futuros do milho na B3 voltaram a recuar na quarta-feira (-4) em meio a proximidade da colheita e na desvalorização do dólar frente ao real. Assim, os contratos com vencimento em setembro de 2022 fecharam a R$ 94,15 por saca.

No Brasil, a semeadura da segunda safra foi finalizada, e o desenvolvimento das lavouras está satisfatório na maior parte das regiões. No entanto, produtores de algumas praças do Centro-Oeste estão em alerta, visto que não chove há mais de duas semanas na região, de acordo com o Cepea.

Segundo o Departamento de Economia Rural do Paraná, houve piora nas condições das lavouras na segunda safra, motivada por chuvas excessivas em abril, embora a visão para a produção média do Estado ainda seja otimista diante de melhora do clima nos últimos dias. Atualmente, 92% das áreas do cereal foram consideradas boas, em situação média 7%, e 1% da safra passou a ser considerada ruim.

O Banco do Brasil oferece para o produtor, o BB Seguro Agrícola e o BB Seguro Faturamento, importantes instrumentos para mitigar os riscos climáticos, sempre presentes.

E, para ter acesso a este e outros BBcasts, acesse a plataforma Broto em blog.broto.com.br/bbcast-agro ou procure por “BBcast Agro” na sua plataforma de streaming de preferência.  

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.  Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima! 

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search