Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Dose Única

  • #EP 22 | Transporte público é ambiente potencial para a transmissão da COVID-19

    1 MAR 2022 · 📌Reportagem Especial | Superlotação de ônibus, trens e metrôs, aliada ao descuido dos usuários quanto às medidas protetivas, pode facilitar a disseminação do coronavírus. Com 100% da população adulta da capital paulista já vacinada – o que corresponde a 9 milhões de pessoas. Uma certa sensação de segurança em relação ao coronavírus talvez ajude a explicar o comportamento de muitas pessoas que desrespeitam os já conhecidos protocolos de combate ao vírus, como o uso de máscaras, higienização das mãos e se evitar aglomerações. 📰 Entrevista | O convidado do Dose Única é pré-candidato à presidência da República pela Unidade Popular pelo Socialismo (UP). Na comunidade que mora em Belo Horizonte, Leonardo Péricles defende a luta por moradia, sempre esteve envolvido com os movimentos sociais, é presidente do UP, novo partido brasileiro a receber registro do TSE no governo Bolsonaro. Léo fala de lutas, propostas e sobretudo a justiça social.
    1h 8m 58s
  • Entrevista #EP22 Dose Única | Leonardo Péricles, pré-candidato à presidência da República pela Unidade Popular pelo Socialismo (UP)

    1 MAR 2022 · O convidado do Dose Única é pré-candidato à presidência da República pela Unidade Popular pelo Socialismo (UP). Na comunidade que mora em Belo Horizonte, Leonardo Péricles defende a luta por moradia, sempre esteve envolvido com os movimentos sociais, é presidente do UP, novo partido brasileiro a receber registro do TSE no governo Bolsonaro. Léo fala de lutas, propostas e sobretudo a justiça social.
    31m 19s
  • #EP 21 DOSE ÚNICA | A cidade de São Paulo tem mais de 30 mil pessoas morando nas ruas, é o que aponta pesquisa

    15 FEB 2022 · Reportagem Especial| O primeiro episódio do Dose Única de 2022, traz reportagem especial sobre a luta pela sobrevivência das pessoas que moram sob a marquise do Minhocão, na cidade de São Paulo. Entrevista| A população de rua da cidade de São Paulo cresceu 31%, é o que aponta o censo publicado pela prefeitura. Nos últimos dois anos mais de 7 mil pessoas estão morando nas ruas da maior cidade da América Latina. Para entendermos melhor o resultado da pesquisa, a advogada popular Kelseny Medeiros, integrante do Movimento Nacional da População de Rua, é a convidada do Dose Única para falar sobre processo e a importância do recenseamento da pop rua. 📚📖🎙️ Dose de Poesia | O operário das letras, Washington Reis recita sua mais nova poesia: Oração da Calçada. Mais um show de arte e interpretação.
    1h 4m 50s
  • Entrevista #EP21 Dose Única - Kelseny Medeiros, advogada popular, alerta sobre a importância do censo da população de rua.

    15 FEB 2022 · Entrevista | A população de rua da cidade de São Paulo cresceu em 31%, é o que aponta o censo publicado pela prefeitura. Nos últimos dois anos mais de 7 mil pessoas estão morando nas ruas da maior cidade da América Latina. Para entendermos melhor o resultado da pesquisa, a advogada popular Kelseny Medeiros, que é integrante do Movimento Nacional da População de Rua, é a convidada do Dose Única para nos explicar destalhes e a importância sobre este mapeamento.
    31m 29s
  • #EP20 Dose Única | Unicef alerta: 100 milhões de crianças mais pobres no mundo | Participação: Ir. Maria Inês da CRB Nacional | É Natal !!

    22 DEC 2021 · 🔸 Notícias: UNICEF faz alerta que mais de 100 milhões de crianças passaram a viver em extrema pobreza na pandemia. - MPF pede que o governo federal indenize famílias e vítimas da Covid-19. – Arsenal da Esperança lança livro com textos dos conviventes produzidos no período de isolamento na pandemia. – Saiba também quais as notícias falsas que estão rolando nas redes sociais. 🎄Natal: Jussara Rezende nos ajuda a refletir sobre o significado do Natal. 📍Participação especial: Ir. Maria Inês Vieira, religiosa consagrada, da Congregação das Mensageiras do Amor Divino. Atualmente ela ocupa a presidência da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Vamos conversar sobre os desafios sociais enfrentados no Brasil, os espaços de luta e sobre o Natal.
    56m 42s
  • Entrevista #EP19 Dose Única | Participação: Vereador Eduardo Suplicy, um defensor dos Direitos Humanos.

    16 DEC 2021 · Eduardo Suplicy é o convidado deste episódio. Defensor dos direitos humanos e exercendo seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de São Paulo, luta pelos direitos dos mais pobres e pela regulamentação da renda básica de cidadania no Brasil. Em nosso bate papo, o vereador Suplicy nos diz e exemplifica que é possível fazer uma nova economia no Brasil. Uma economia capaz de proporcionar vida digna para tod@s.
    44m 52s
  • Entrevista #EP18 Dose Única | Participação: Elói Ferreira que nos ajuda a entender os processos da Consciência Negra no Brasil

    16 DEC 2021 · Elói Ferreira de Araújo, ex-presidente da Fundação Cultural Palmares foi ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O mês de novembro que é dedicado para reflexão da Consciência Negra e celebrar Zumbi e Dandara. Em entrevista Elói Ferreira ele fez um ótimo resgate dos processos de consciência que cercam nossas raízes históricas afrodescendente e toda violência causada pelo racismo no Brasil.
    24m 34s
  • #EP19 Dose Única: Suspenção de despejos, Pec dos precatórios | participação do vereador Eduardo Suplicy

    8 DEC 2021 · 🎙️📻📟 #EP19 Dose Única, medida certa de informação. Notícias: Supremo Tribunal Federal prorroga a suspensão de despejos e desocupações até 31 de março 2022. – Pec dos precatórios é aprovada no Senado Federal e entre os orçamentos está o programa Auxílio Brasil. – Atenção para informações que você recebe pelas redes de mensagens. Nem tudo é o que parece. Participação especial: Eduardo Suplicy é o convidado deste episódio. Defensor dos direitos humanos e exercendo seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de São Paulo, luta pelos direitos dos mais pobres e pela regulamentação da renda básica de cidadania no Brasil. Vamos conversar sobre um jeito de fazer desenvolvimento econômico e proporcionar vida digna para as pessoas.
    59m 49s
  • #EP18 - Dose Única - Violações contra o direito à moradia e o dia Consciência Negra no Brasil.

    30 NOV 2021 · 📻📟 Dose Única, medida certa de informação. #EP18 tem a participação de Elói Ferreira, ex-ministro e ex-presidente da Fundação Palmares para refletir a consciência que cercam nossas raízes históricas afrodescendentes. – Em fortaleza a violações contra o direito à moradia afeta mais de 4.000 famílias - Censo da população de rua da cidade de SP deve sair em janeiro 2022 - 40% da população mundial não tem acesso a uma dieta saudável.
    52m 27s
  • #EP17º - Dose Única -Indefinições do Auxílio Brasil e o fim do Bolsa Família, homenagem ao Pe Júlio Lancellotti.

    13 NOV 2021 · 🎙️📻📟 Dose Única, medida certa de informação. No #EP17 tem notícias, informações, poesia e opinião. - Indefinições do Auxílio Brasil e o fim do Bolsa Família deixa suspenso o futuro de benefício social.- Pe Júlio Lancellotti recebe homenagem em São Paulo pela luta incansável pelo direito dos mais pobres. - Relatório do CIMI denuncia um grave retrato da violência aos povos indígenas. – O Brasil perde Marília Mendonça, ícone do sertanejo e do empoderamento feminino na música. – Centro de acolhida Campo Limpo é o novo espaço para a Pop Rua da zona sul de São Paulo.
    45m 46s

O Dose Única é um podcast de notícias e entrevistas, produzido e apresentado por Cláudia Pereira. Produção de iniciativa independente com objetivo de esclarecer informações, pautar notícias diversas, sobretudo direitos...

show more
O Dose Única é um podcast de notícias e entrevistas, produzido e apresentado por Cláudia Pereira. Produção de iniciativa independente com objetivo de esclarecer informações, pautar notícias diversas, sobretudo direitos humanos para o público geral e em especial a pop rua de São Paulo, Brasil. O Dose Única está na grade de programação da Rádio da Rua, plataforma de web rádio em São Paulo e na programação da rádio Umbu Music News da Paraíba.
show less
Information
Author Cláudia Pereira
Categories News
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search