Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Cultivando Prosa

  • Cultivando Prosa | EP. 08

    24 APR 2024 · Bem-vindo ao mais novo podcast da Yara Brasil, o Cultivando Prosa – disponível em áudio e vídeo. Diego Pelizari, Especialista Agrônomo Sênior e Ynfluencer da Yara Brasil, é quem participa do oitavo episódio da temporada. A conversa marca o dia de celebração de uma das culturas mais importantes para o Brasil: o milho.
    53m 34s
  • Folhas amareladas

    19 APR 2024 · Este episódio aborda estratégias específicas para promover uma floração exuberante e mitigar os problemas de folhas amareladas, fornecendo orientações práticas e soluções eficazes para os agricultores enfrentarem esses desafios com confiança. Dê o play e ouça agora em mais uma versão em áudio dos nossos conteúdos do blog YaraNutre.
    5m 13s
  • Floração de citros

    19 APR 2024 · Floração de citros: uma análise sobre os processos e fatores que influenciam esse estágio do ciclo de vida das árvores de citros. Exploramos as condições ideais necessárias para uma floração saudável e abundante, destacando a importância da nutrição adequada, do manejo correto e das práticas de cultivo para otimizar a produção de frutas cítricas de alta qualidade. Dê o play e ouça agora em mais uma versão em áudio dos nossos conteúdos do blog YaraNutre.
    3m 39s
  • Fertilizantes químicos

    19 APR 2024 · Neste episódio, exploramos a relação entre os fertilizantes químicos e a complexidade da nutrição vegetal. Discutimos como esses fertilizantes podem ser uma ferramenta poderosa para fornecer os nutrientes necessários às plantas, impulsionando o crescimento e a produtividade nas lavouras. Também trazemos os potenciais impactos ambientais e a importância de utilizar esses produtos de forma responsável e sustentável.  Dê o play e ouça agora em mais uma versão em áudio dos nossos conteúdos do blog YaraNutre.
    5m 47s
  • Cultivando Prosa EP.07

    10 APR 2024 · Bem-vindo ao mais novo podcast da Yara Brasil, o Cultivando Prosa – disponível em áudio e vídeo. Diogo Rezende, Diretor Comercial da Yara Brasil, é o convidado do sétimo episódio. Dessa vez, o conteúdo marca o Dia Internacional do Café, uma cultura essencial para todo o planeta. Diogo debate sobre a importância do grão para a economia do país e reflete sobre as estratégias para um manejo adequado do cultivo.
    32m 18s
  • Fertilizantes especiais

    3 APR 2024 · Adentrando o mundo dos fertilizantes especiais, neste episódio, analisamos como esses produtos atendem necessidades específicas das plantas. Entenda como  adequar suas práticas de fertilização para otimizar o crescimento e a produtividade dos cultivos. Saiba a importância de escolher os fertilizantes certos para cada cultura e estágio de desenvolvimento. Dê o play e ouça agora em mais uma versão em áudio dos nossos conteúdos do blog YaraNutre.
    8m 41s
  • Fertilizante multinutriente

    3 APR 2024 · Para explorar os benefícios dos fertilizantes multinutrientes, neste episódio, embarcamos nas complexidades e vantagens desses produtos no agro. Desde a promoção da saúde do solo até o estímulo ao crescimento das plantas. Trazemos como esses fertilizantes podem revolucionar as práticas agrícolas, possibilitando uma nutrição balanceada e que garante colheitas abundantes e saudáveis. Dê o play e ouça agora em mais uma versão em áudio dos nossos conteúdos do blog YaraNutre.
    7m 17s
  • Cultivando Prosa EP.06

    27 MAR 2024 · Bem-vindo ao mais novo podcast da Yara Brasil, o Cultivando Prosa – disponível em áudio e vídeo. Neste sexto episódio, recebemos Gustavo Spadotti, Chefe-geral da EMBRAPA, para conversar sobre Geotecnologia, Sustentabilidade e Logística no cenário de Agronegócio no país. Venha conosco e embarque nesse conteúdo, onde vamos explorar como esses elementos se conectam e impulsionam a eficiência e o cuidado com o planeta na agricultura moderna.
    46m 59s
  • Fertilizante mineral

    21 MAR 2024 · Saiba da importância nutricional dos fertilizantes minerais para o solo e as plantas. Explore as nuances da seleção e aplicação desses nutrientes essenciais, desenvolvendo estratégias avançadas para otimizar o crescimento e a saúde das culturas. Neste episódio, trazemos uma análise detalhada e prática sobre fertilizantes minerais, contribuindo com insights para maximizar a produtividade da sua lavoura sem deixar a sustentabilidade de lado. Dê o play e ouça agora em mais uma versão em áudio dos nossos conteúdos do blog YaraNutre.
    3m 11s
  • Fertilizante hidroponia

    21 MAR 2024 · Tenha acesso e conhecimento a técnicas avançadas para otimizar o crescimento e a produção de cultivos hidropônicos, desde a seleção dos nutrientes ideais até a manutenção apropriada do sistema. Dê o play e ouça agora em mais uma versão em áudio dos nossos conteúdos do blog YaraNutre.
    6m 22s

Bem-vindos ao podcast Cultivando Prosa, um canal para conferir todo o conhecimento agronômico da Yara Brasil em áudio. Aqui você encontra programas com os mais variados focos, desde entrevistas com...

show more
Bem-vindos ao podcast Cultivando Prosa, um canal para conferir todo o conhecimento agronômico da Yara Brasil em áudio. Aqui você encontra programas com os mais variados focos, desde entrevistas com renomados nomes da nutrição de plantas no Brasil, a bate-papos informais com nossos especialistas agronômicos e demais colaboradores. Aproveite para curtir todo esse conteúdo especializado durante a pausa para o café, nas suas viagens de carro ou até mesmo na lida do campo.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search