Settings
Light Theme
Dark Theme

s02ep03 - Marte, a bola da vez (Parte I) - Com Dr. Alvaro Crósta

s02ep03 - Marte, a bola da vez (Parte I) - Com Dr. Alvaro Crósta
Jun 21, 2021 · 33m 33s

Registros da curiosidade do homem pelo espaço datam de no mínimo 6000 anos. Em 1957 a cachorrinha soviética Laika, e em 12/04/1961 o russo Iuri Gagarin foram os primeiros seres...

show more
Registros da curiosidade do homem pelo espaço datam de no mínimo 6000 anos.
Em 1957 a cachorrinha soviética Laika, e em 12/04/1961 o russo Iuri Gagarin foram os primeiros seres terráqueos a orbitarem sobre a Terra. Desde então a exploração para além da Terra tem caminhado a passos tecnológicos largos, mas ainda pequenos se comparados a curiosidade da humanidade e à imensidão do sistema solar e do universo.
No EPISÓDIO 3 da Segunda Temporada do MAGMACAST conversamos com o professor doutor Alvaro Penteado Crósta e juntos tentamos acessar os limites do nosso conhecimento. Essa é a primeira parte da nossa viagem a Marte. Nesse episódio vamos conhecer um pouco mais sobre as características físicas, climáticas (e turísticas!?) do Planeta Vermelho, o histórico da pesquisa espacial e os desafios de uma missão interplanetária.
Sejam todas e todos muito bem-vindos ao Magmacast - O Podcast das Geociências

- Este programa conta com o apoio do Instituto de Geociências da Unicamp, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), e da Rádio e TV Unicamp.
- Texto de Daniel F. Martins de Sousa, e Alvaro Crósta, baseado na aula homônima de Alvaro Crósta. Colaboração e revisão de Dra. Alice Bosco.
- Edição de Daniel F. Martins de Sousa
- Áudios utilizados nesse programa: Mark Ronson & Bruno Mars, Sérgio Murilo, Universal Music, NASA, PIXAR e Jefferson Airplane.
show less
Information
Author MAGMACAST - Geociências
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search