Settings
Light Theme
Dark Theme

Rádio Corneta 55 - maio 2021

Rádio Corneta 55 - maio 2021
May 6, 2021 · 20m 46s

Entrevistamos ferroviário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que detalha a situação bárbara dos ferroviários. A situação deles é a mesma de milhões de operários mundo afora. Ouça na...

show more
Entrevistamos ferroviário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que detalha a situação bárbara dos ferroviários. A situação deles é a mesma de milhões de operários mundo afora. Ouça na íntegra!

"Se morrer é só mais um. A postura da CPTM é clara: morrer, morreu!"

"O serviço na estação é o centro de contaminação perfeito, o vírus não precisa fazer nada, a gente tá lá o dia inteiro pegando o vírus de um passageiro e distribuindo pra outros dez. Fora os trens lotadíssimos, sem janela, com a tubulação do ar condicionado acabando dentro da cabine do maquinista!"

"Pra quem é idoso, diabético, hipertenso, estar trabalhando no nosso serviço é uma roleta russa. Mais dia menos dia você vai ser infectado, não tem como. E quando algum colega vulnerável afasta com covid a gente já sabe, já se prepara pra ele não voltar. Porque a chance de entubar é muito grande, e se entubar, não volta mais."

"Foram muitos os colegas que se foram. A gente contou mais de 60 mortos até agora! Mais de 40 morreram de fevereiro pra cá!!!"
show less
Information
Author Transição Socialista
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search