Settings
Light Theme
Dark Theme

PEC das Drogas

PEC das Drogas
Mar 14, 2024 · 17m 31s

*) Um primeiro passo no Senado Federal foi dado pela chamada PEC das Drogas. Nesta quarta-feira, a principal Comissão da Casa, a CCJ, aprovou a proposta que proíbe a posse...

show more
*) Um primeiro passo no Senado Federal foi dado pela chamada PEC das Drogas. Nesta quarta-feira, a principal Comissão da Casa, a CCJ, aprovou a proposta que proíbe a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas no território brasileiro.

A PEC altera o artigo 5º da Constituição Federal, para prever a criminalização da posse e do porte de entorpecentes e drogas afins sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.


A sessão na comissão mais importante do Senado foi marcada por debates e discursos inflamados por parte da oposição sobre o que consideram uma tentativa do Supremo Tribunal Federal (STF) de legislar sobre assuntos que são de competência do Congresso Nacional. 
Lembrando: a Suprema Corte está an
alisando a possibilidade de descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o caminho a ser percorrido ainda pela PEC das Drogas no Congresso. A convidada é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília. 
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search