Settings
Light Theme
Dark Theme

Nove estados e DF não registram mortes por Covid-19

Nove estados e DF não registram mortes por Covid-19
Nov 9, 2021 · 2m 27s

Nove estados brasileiros e o Distrito Federal não registraram óbitos por Covid-19 da segunda para a terça-feira. A informação é da plataforma do Ministério da Saúde, Localiza SUS. Com média...

show more
Nove estados brasileiros e o Distrito Federal não registraram óbitos por Covid-19 da segunda para a terça-feira. A informação é da plataforma do Ministério da Saúde, Localiza SUS. Com média móvel de casos em 10,7 mil e de óbitos em 269,2, o cenário epidemiológico da Covid-19 atingiu índices ainda mais positivos./ É a menor média móvel de óbitos pela doença em 2021 e representa uma queda de 22% em relação aos últimos 14 dias e de 91% em comparação com o pico da pandemia, em abril. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou os bons números em entrevista coletiva na cidade goiana de Anápolis onde inaugurou uma unidade de saúde.

“Eu assumi o Ministério há cerca de sete meses. O presidente Bolsonaro me deu uma missão de controlar a pandemia e nós estamos fazendo isso. Hoje vivemos um ambiente sanitário mais controlado no Brasil. Fruto do esforço do Sistema Único de Saúde do Brasil, que é um patrimônio de cada um dos 220 milhões de brasileiros.”

Os estados que não notificaram óbitos por Covid-19 foram São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Piauí, Rondônia, Amapá, Roraima, Acre e o Distrito Federal. Para Marcelo Queiroga, os números do cenário pandêmico estão em queda como resultado de ampla Campanha de Vacinação.

“Até o final do ano receberemos 200 milhões de doses de vacinas. Então isso aí destrói de uma maneira definitiva o enredo de o Governo federal não tinha se preparado para vacinar a população brasileira”.

Para o ano que vem, o Governo federal garantiu mais de 354 milhões de doses, sendo 100 milhões Pfizer e 120 milhões da Astrazeneca. Outros 134 milhões de vacinas remanescentes da Campanha de 2021 serão utilizadas em 2022. 88% da população-alvo da campanha já foi vacinada com a primeira dose e 69% está o esquema vacinal completo, com a segunda dose ou vacina de dose única. Cerca de 10 milhões de pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos receberam a dose adicional ou de reforço.
show less
Information
Author RW Cast
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search