Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

RW saúde – notícias de saúde

  • Estudo: 154 milhões de vidas foram salvas por vacinas em 50 anos

    24 APR 2024 · Estudo publicado na revista científica The Lancet estima que em 50 anos 154 milhões de vidas foram salvas em todo mundo em razão da vacinação. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (24) pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, que lidera a pesquisa.
    2m 26s
  • Casos de febre oropouche disparam em 2024

    22 APR 2024 · Em um ano que o Brasil enfrenta uma epidemia de dengue, outra doença começa a empilhar casos no país. Trata-se da febre oropouche, doença causada por um arbovírus transmitido pelo mosquito-pólvora, popularmente conhecido como maruim.
    2m 29s
  • Vacina contra a gripe atinge apenas 22% do público-alvo

    21 APR 2024 · A vacina da gripe completou até o momento, 14,4 milhões de doses aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas.
    1m 32s
  • Anvisa decide manter proibição dos cigarros eletrônicos no Brasil

    20 APR 2024 · A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu manter a proibição do cigarro eletrônico no Brasil. Em reunião que durou cerca de 8 horas, todos os diretores da Anvisa votaram a favor de proibir a fabricação, venda, importação e propaganda dos cigarros eletrônicos, bem como o transporte e armazenamento dos dispositivos, conhecidos como “vapes”.
    1m 49s
  • Termina prazo para informar sobre açúcar e gordura em alimentos

    19 APR 2024 · Na próxima segunda-feira (22) termina o prazo estipulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a maior parte bebidas e alimentos processados e ultraprocessados informem no rótulo a quantidade de açúcar, sódio e gordura saturada.
    2m 38s
  • OMS altera definição sobre doenças propagadas pelo ar

    19 APR 2024 · A Organização Mundial da Saúde divulgou nesta quinta-feira um documento técnico que traz uma nova definição de doenças propagadas pelo ar. A medida visa acabar com confusões criadas no início da pandemia da Covid-19 sobre a forma de transmissão da doença.
    2m 48s
  • Cientistas franceses criam lentes espirais que melhoram visão

    16 APR 2024 · Novas lentes evitam a distorção da imagem e podem ajudar a avançar técnicas de cirurgia e implantes de lentes.
    4m 21s
  • Álcool líquido 70% está com dias contados em supermercados

    14 APR 2024 · O produto não será mais comercializado nesses estabelecimentos a partir do dia 30 de abril.
    1m 50s
  • Quais os riscos dos repelentes caseiros contra a dengue?

    13 APR 2024 · Com a explosão dos casos de dengue no Brasil, é comum encontrar nas redes sociais receitas de repelentes caseiros para afastar o mosquito Aedes aegypti. Essas receitas variam e podem incluir ingredientes como álcool 70%, cravo-da-índia, óleo corporal, produtos à base de citronela, entre outros. No entanto, é importante avaliar se os repelentes caseiros realmente funcionam e se apresentam riscos para a saúde.
    2m 55s
  • Brasil supera 3 milhões de casos de dengue no ano

    11 APR 2024 · O Brasil ultrapassou, nesta quarta-feira (10), a marca dos 3 milhões de casos prováveis de dengue. De acordo com dados atualizados pelo Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, já são 3.062.181 casos da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti.
    1m 15s
Notícias sobre saúde para você se informar melhor.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search