Settings
Light Theme
Dark Theme

Habitação e moradia

Habitação e moradia
Oct 12, 2020 · 29m 3s

De Pereira Passos às remoções para a Copa do Mundo, é impossível falar de uma certa história do Rio de Janeiro sem falar das pessoas que perderam suas casas, para...

show more
De Pereira Passos às remoções para a Copa do Mundo, é impossível falar de uma certa história do Rio de Janeiro sem falar das pessoas que perderam suas casas, para que essa história pudesse acontecer. Neste episódio, vamos compreender como o direito à moradia não é apenas um prédio, casa ou construção, mas sim um fundamento de toda a experiência cidadã e do direito à cidade. Nossas convidadas são: Camila Santos (ou Camila Moradia), militante do MTST e moradora do complexo do Alemão; Luciana Lago, professora aposentada do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ e pesquisadora da rede nacional Observatório das Metrópoles, e Marcella de Araújo Silva, professora do Departamento de Sociologia da UFRJ e coordenadora do Urbano - Laboratório de Estudos da Cidade.

O podcast é promovido pelo Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ em parceria com o Laboratório de Geo-Hidroecologia (GEOHECO), o grupo de pesquisa Território e Cidadania da UFRJ e o projeto Diálogos Suburbanos.

Roteiro, produção e apresentação: Orlando Calheiros.

Entrevistas: Orlando Calheiros e Carla Bezerra.
show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search