Settings
Light Theme
Dark Theme

Cecília Meireles e Rachel de Queiroz, com a profª Isabel Vega

Cecília Meireles e Rachel de Queiroz, com a profª Isabel Vega
Mar 8, 2021 · 1h 32m 14s

Para o episódio de encerramento de sua segunda temporada, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Trilha Diplomática preparou um episódio para lá de especial:...

show more
Para o episódio de encerramento de sua segunda temporada, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Trilha Diplomática preparou um episódio para lá de especial: conversamos sobre a presença das mulheres na literatura modernista, com destaque para duas grandes escritoras brasileiras, Cecília Meireles e Rachel de Queiroz. Para nos guiar nesse tema de grande importância, contamos, ainda, com a presença ilustre da professora de língua portuguesa Isabel Vega.
A professora Isabel Vega é mestra em Letras pela UFRJ. Sua tese de mestrado, inclusive, foi “Drummond: essas coisas”. A professora também já ministrou aulas de Língua Portuguesa em diversos cursos preparatórios à carreira de diplomata, atualmente lecionando nos cursos Clio e Clipping, tradicionais cursos preparatórios. Acompanhe seu perfil nas redes sociais! Instagram: @isabelvegaport - https://www.instagram.com/isabelvegaport/ .
Produzido por Arthur de Paula, Augusto Banho, Luiz Chaem e Tayane Martins, o Trilha Diplomática se propõe a ser uma roda de diálogo entre estudantes em preparação para o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática (CACD), estudantes em geral, internacionalistas, jornalistas, diplomatas e toda a sociedade.
show less
Information
Author Trilha Diplomática
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search