Settings
Light Theme
Dark Theme

#7 - Crise Asiática

#7 - Crise Asiática
Oct 23, 2020 · 45m 5s

27/10/1997 — Países como a Tailândia, Malásia, Filipinas e Coreia do Sul foram surpreendidos com os reflexos de uma grande crise financeira. Em outubro de 1997, a Bolsa de Valores...

show more
27/10/1997 — Países como a Tailândia, Malásia, Filipinas e Coreia do Sul foram surpreendidos com os reflexos de uma grande crise financeira. Em outubro de 1997, a Bolsa de Valores de Hong Kong registrou queda de 10,4% derrubando outras Bolsas em todo mundo. A Bolsa de Valores do Brasil, a Bovespa na época (hoje B3), sentiu o efeito da crise nos principais países asiáticos e decidiu criar o mecanismo de paralisação automática dos negócios em caso de queda abrupta do Ibovespa. O circuit breaker foi acionado nos dias 28 de outubro, e 7 e 12 de novembro daquele ano. Foram os primeiros circuit breakers da história da Bolsa brasileira. No dia 28 de outubro, após uma paralisação de uma hora, o Ibovespa acabou fechando em alta de 6,42%. Um dia antes, quando não ainda tinha circuit breaker, ele havia fechado em baixa de 14,98%. Já no dia 7 de novembro, o tombo foi de 6,38%. E no dia 12 de novembro, a baixa chegou a 10,20%.

Convidados:
Manoel Ferreira, operador de mesa da Ativa Investimentos, e Carlos Kawall, diretor de pesquisa econômica do ASA Investments.
show less
Information
Author InfoMoney
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search