Settings
Light Theme
Dark Theme

28/02/2024 - Cenário do algodão

28/02/2024 - Cenário do algodão
Feb 28, 2024 · 2m 26s

Olá, hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos...

show more
Olá, hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do algodão.

Em fevereiro, a pluma apresentou variação positiva de 9,54% na sua cotação e atualmente encontra-se em patamares próximos a U$c 0,90/lbp. Alguns fatores que influenciaram os preços foram: os estoques apertados e bom volume de exportações dos Estados Unidos, bem como a demanda asiática um pouco mais aquecida, conforme o boletim mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

A precificação atual da pluma poderá favorecer o aumento da área de plantio norte-americana em detrimento de outras culturas, o que pode ser considerado um elemento de alerta às cotações da Bolsa de Nova Iorque no médio e longo prazo.

No Brasil, a safra 2023/24 continua apresentando bons números: as exportações em janeiro de 2024 foram de 250 mil toneladas de pluma, quase o dobro de janeiro de 2023 e, nas três primeiras semanas de fevereiro, foram comercializadas 146 mil toneladas, volume quase seis vezes maior que fevereiro do ano passado.

Com a cotação internacional em alta, o estado de Mato Grosso, maior produtor nacional, registrou comercialização em torno de 5% para a Safra 2024/25.

A semeadura está finalizada e as atenções voltam-se aos trabalhos de campo e às chuvas, uma vez que historicamente acontecem com menor frequência e volume a partir de março nas principais regiões produtoras.

Apesar do momento ser favorável à cultura, salientamos que a pluma possui uma gama maior de fatores que podem impactar a cadeia, como a cotação do petróleo, inflação, renda per capita, dentre outros.

Desta maneira, é importante que o produtor se resguarde de oscilações de preços no mercado interno e externo. Para isso, o Banco do Brasil possui as Opções Agro e atualmente temos Opções de venda (PUT) com vencimento em:

- Novembro/24 com strike entre US$ 0,90 e US$ 0,93/pound.

Procure seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search