Settings
Light Theme
Dark Theme

27/03/2024 - Cenário do algodão

27/03/2024 - Cenário do algodão
Mar 27, 2024 · 2m 24s

Olá, hoje é quarta-feira, 27 de março de 2024, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos...

show more
Olá, hoje é quarta-feira, 27 de março de 2024, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do algodão.

 O mês de março têm sido de queda na cotação da pluma na Bolsa de Nova Iorque: entre os dias 01/03 a 25/03 a desvalorização de 6,54%. Mesmo considerando o atual período de entressafra, caracterizado por oferta de pluma limitada nos países produtores, as baixas apresentadas foram reflexo da expectativa de mais uma safra recorde no Brasil (segundo a boletim mensal da Conab, produção de 3,56 milhões de toneladas, 12% a mais que a safra 2022/23).

 Outro fato que requer atenção e poderá influenciar os preços internacionais é o aumento de área de plantio nos Estados Unidos em detrimento do cultivo de soja e milho (a perspectiva segundo o USDA é de incremento de 7,5% comparada à safra anterior).

 No Brasil, as exportações seguem em ritmo acelerado: de agosto de 2023 a fevereiro de 2024, o país comercializou 1,62 milhão toneladas de pluma, volume 45% maior que o mesmo período do ciclo anterior e, em março, somente na primeira semana foram exportadas 80 mil toneladas (como comparação, em março de 2023, o total embarcado foi de 75 mil toneladas). Neste mês, as chuvas não ocorreram com volume e frequência desejadas e seguem como ponto de atenção aos cotonicultores para o mês de abril, visto que historicamente começam a se apresentar mais escassas.

 A pluma, comparada a outras commodities, apresenta maior volatilidade, visto que não é ligada ao ramo alimentício. Desta forma, é sempre importante que o produtor fique atento ao melhor momento de preços para travar seus custos e melhorar sua margem. Para isso, o Banco do Brasil possui as Opções Agro e atualmente temos Opções de venda (PUT) com vencimento em:

 -          Novembro/24 com strike entre U$ 0,78 e U$ 0,82/pound.

Procure seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre   com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search