Settings
Light Theme
Dark Theme

24/01/2024 - Cenário do algodão

24/01/2024 - Cenário do algodão
Jan 24, 2024 · 2m 16s

Olá, hoje é quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos...

show more
Olá, hoje é quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, meu nome é Marcos Lira, sou Assessor de Agronegócios no Banco do Brasil em Tangará da Serra, Mato Grosso e falaremos sobre o cenário do algodão.

No início de janeiro, o departamento de agricultura dos Estados Unidos divulgou o relatório mensal de oferta e demanda, trazendo uma produção de pluma americana de 2,69 milhões de toneladas para a safra 23/24 (16% menor que a safra anterior).

Com a menor produção e a cotação internacional em patamares próximos a U$c 0,80/lpb, é possível que o país diminua a área semeada para a safra 24/25; o número inicial e oficial da área plantada será divulgado na segunda quinzena de fevereiro. Pelo lado da demanda, a situação da economia chinesa, a maior consumidora de pluma, ainda requer atenção com relação ao estoque de suas indústrias.

No Brasil, as chuvas retornaram com maior frequência e volume nas regiões produtoras, sobretudo no Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso) desde o final de dezembro.

O Mato Grosso, maior produtor nacional, avançou com o plantio para quase 60% da área estimada, segundo boletim semanal da ABRAPA. À medida que a colheita da soja foi sendo realizada, visto que o estado é grande produtor de algodão segunda safra do país.

Considerando que o Brasil também poderá semear a maior área (previsão de aproximadamente 1,760 milhão hectares, de acordo com a CONAB – 6% a mais que a safra 22/23), este fato poderá contribuir para uma oferta de pluma brasileira em volume próximo ao da safra passada no mercado mundial e influenciar diretamente nas cotações da commodity.

Desta maneira, é importante que o produtor se resguarde de oscilações de preços no mercado interno e externo. Para isso, o Banco do Brasil possui as Opções Agro e atualmente temos Opções de venda (PUT) com vencimento em:

- Fevereiro/24 com strike entre U$ 0,82 e U$ 0,83/pound.

Procure seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search