#400 Oi, Sergio! Moro vira o alívio cômico das #Eleições2022 | Letalidade policial e genocídio da população negra no Brasil

Sep 5, 2022 · 1h 3m 3s
#400 Oi, Sergio! Moro vira o alívio cômico das #Eleições2022 | Letalidade policial e genocídio da população negra no Brasil
Description

SEGUNDA, 05/09/2022: Apesar da tensão que ronda o processo eleitoral brasileiro com as ameaças dos bolsonaristas e os casos de violência que acontecem em todos os ambientes, até em igreja,...

show more
SEGUNDA, 05/09/2022: Apesar da tensão que ronda o processo eleitoral brasileiro com as ameaças dos bolsonaristas e os casos de violência que acontecem em todos os ambientes, até em igreja, há um alívio cômico nesta campanha eleitoral. Ele se chama Sergio Moro, é ex-juiz e ex-ministro do Bolsonaro, e candidato ao Senado pelo Paraná. Moro é o melhor candidato de humor involuntário dessa eleição.

No final de semana, a Justiça Eleitoral determinou a apreensão de santinhos e a exclusão de todos os vídeos do canal de Sergio Moro por um motivo muito simples: ele não obedeceu a Lei eleitoral, que manda que os nomes dos suplentes e vices apareçam nas propagandas em tamanho considerável. Moro, o enxadrista que come as peças, não é muito afeito a seguir a lei. Não fez isso nem como juiz, nem como ministro. Por que haveria de fazer como político?

E fica pior: um dos suplentes de Moro é advogado especializado em legislação eleitoral! Luis Felipe Cunha recebeu R$ 1 milhão do União Brasil semanas antes de ser oficializado como suplente do candidato supostamente por prestar consultoria jurídica.

A partir de uma denúncia da oposição, como é normal, a Justiça Eleitoral mandou apreender o material de campanha de Moro. E, então, a Polícia Federal foi ver onde era o comitê de campanha para buscar o material. Eis que descobre que o gênio do ex-juiz parcial colocou o endereço da própria casa, que fica em Curitiba e não em São Paulo (surpresa!), como sede do comitê de campanha.

A reação do ex-juiz virou a piada do final de semana nas redes sociais. Ele acusou o PT pela ação que foi da Justiça Eleitoral. Se diz perseguido. Com isso, a constatação mais repetida nos últimos dias nas redes foi de que a Terra não gira, ela capota.

PRIMEIRA INST NCIA, com Adriane Rampazzo
A Anistia Internacional lançou recentemente o documentário “Descontrole: o Ministério Público no centro das atenções”, em que faz duras críticas à instituição por considerá-la omissa diante de graves violações de direitos humanos atribuídas à polícia. Dados da Rede de Observatórios de Segurança revelam que um jovem negro é morto por policiais a cada quatro horas em seis Estados brasileiros. E ainda que 70% das chacinas registradas no Rio de Janeiro são de autoria de agentes da corporação.

SAIBA MAIS: https://primeiro.cafe/
APOIE: https://apoia.se/primeirocafe
show less
Information
Author Primeiro Café
Organization Primeiro Café
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Podcast Cover

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search