#382 Lula enfrenta revolta dos nanicos na campanha eleitoral | Hesitação vacinal e o risco da volta de doenças erradicadas

Aug 10, 2022 · 1h 6m 26s
#382 Lula enfrenta revolta dos nanicos na campanha eleitoral | Hesitação vacinal e o risco da volta de doenças erradicadas
Description

QUARTA, 10/08/2022: Neste início de campanha eleitoral, quem você acha que é o alvo de todos os outros candidatos e candidatas à presidência? Seria o atual presidente, um golpista confesso,...

show more
QUARTA, 10/08/2022: Neste início de campanha eleitoral, quem você acha que é o alvo de todos os outros candidatos e candidatas à presidência? Seria o atual presidente, um golpista confesso, antidemocrático aprendiz de ditador, mentiroso compulsivo e que comandou um governo que foi incompetente em todas as áreas? Matou milhares de brasileiros por uma doença que já tinha vacina, jogou o país de volta no Mapa da Fome, destruiu a credibilidade do Brasil no exterior. Seguramente, deve ser esse cara o alvo dos adversários, né não?

Não. O alvo preferencial dos adversários tem sido o ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas. Ontem começou o que eu chamo de revolta dos nanicos. Candidaturas sem expressão e sem a mínima chance de chegar à presidência passaram a atacar o ex-presidente até com baixaria. Tirando André Janones, que aceitou apoiar Lula e virou o seu principal cabo eleitoral na internet, os demais optaram por mirar o ex-presidente. O coach que se perdeu na montanha, Pablo Marçal, depois de ser defenestrado pelo próprio partido, afirma que Lula é tão ladrão que roubou sua candidatura. A candidata laranja do União Brasil, Soraya Thronicke, que se diz advogada de família, comparou eleger Lula à mulher vítima de violência doméstica que volta para o marido.

Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet também não poupam críticas ao ex-presidente. No caso deles, creio eu, mais por uma questão estratégica. A mulher de Bolsonaro apelou para a intolerância religiosa nas redes sociais para tentar tirar votos de fanáticos religiosos de Lula, associando o ex-presidente com o demônio e atacando religiões de matriz africana. Ciro Gomes segue na sua estratégia de atacar Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo, mas acaba fazendo a famosa falsa equivalência entre os dois e o resultado disso já está sendo visto no seu derretimento nas pesquisas. Simone Tebet, apoiadora do impeachment de Dilma, disse no Roda Viva que, no segundo turno, é provável que seu partido apoie Bolsonaro. É aquela famosa ameaça: "se você não fizer o que eu quero, eu vou ter que votar no Bolsonaro…". O MDB é um caso à parte, já que grande parte do partido não apoia nem a própria candidata.

Vão dizer que é do jogo, que o líder nas pesquisas certamente será o mais atacado e que tem que estar preparado para isso. É verdade, faz parte. O que não faz parte é ver candidato nanico tentando chamar atenção com baixaria contra Lula enquanto no Palácio do Planalto, com a conivência de muitos desses, um aprendiz de fascista está há quase 4 anos destruindo o Brasil e minando a própria democracia. Ela, que permite que essas candidaturas nanicas existam.

ENTREVISTA: MICHELLE FERNANDEZ E MARCOS PEDROSA
Hesitação vacinal, sucateamento do PNI, movimento antivacina e o mau exemplo do presidente com relação às vacinas colocam o Brasil em risco para a volta de doenças erradicadas.

SAIBA MAIS: https://primeiro.cafe/
APOIE: https://apoia.se/primeirocafe
show less
Comments
Information
Author Primeiro Café
Organization Primeiro Café
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Podcast Cover

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search