Settings
Light Theme
Dark Theme

25 – Sete Segundos [S04E25]

25 – Sete Segundos [S04E25]
Mar 10, 2020 · 2h 21m 9s

Sob a luz de novos documentos, é hora de revisarmos algumas informações que passamos em episódios passados. E também de mudar a história para sempre. Enciclopédia do Caso Evandro: http://www.projetohumanos.com.br/wiki/

show more
Sob a luz de novos documentos, é hora de revisarmos algumas informações que passamos em episódios passados. E também de mudar a história para sempre.

Enciclopédia do Caso Evandro: http://www.projetohumanos.com.br/wiki/
show less
Comments
Xerox Rolmes

Xerox Rolmes

9 months ago

"Olha menina acho que vamos te trucidar lá na sessão"
j

julio cesar tortola

2 years ago

Tantos delegados, promotores e tetemunhas querendo seus 15 minutos de fama. Escada para se promoverem... Absurdos sem provas materiais. Não entendo como foram condenados... Se fosse hoje. Não seriam nem julgados...
Felipe Lima Vieira

Felipe Lima Vieira

2 years ago

O Ivan não se convence pelo "simples" fato de ter havido tortura, mas, além do fato de só as confissões levarem os acusados à cena do crime, por ter ouvido provas óbvias de que a confissão e toda a história montada pela acusação foi forjada naquele momento de violência. Se você não está convencido de que os acusados são inocentes, volte e escute com mais atenção os áudios das torturas e perceba o constante desenvolvimento da narrativa que a PM, e sabe-se lá quem por trás dela, achou que a contemplaria. Por fim, é bom que se saiba que o Promotor do caso Evandro se tornou, há poucos dias, Procurador de Justiça...
Julia K

Julia K

2 years ago

Ivan, que trabalho maravilhoso! Eu realmente acreditei na confissão devido à tortura desde o início. Agora com essas gravações acredito que ninguem mais tenha dúvida sobre a inocência dos acusados. Muito triste tudo isso que aconteceu. Quantas vidas destruídas por uma acusação leviana e pela conduta da polícia.
Levi Alexandre

Levi Alexandre

2 years ago

"Te confina" na nossa sessão
Evânio Rosado

Evânio Rosado

2 years ago

Até este episódio é nítida a existência da tortura. Agora não há mais dúvidas disto. Tenho inúmeras indagações: 1) quais foram as reais motivações da polícia para oferecer tal desfecho? 2) nunca desconfiaram do Diógenes? Por que nunca fizeram uma investigação sobre ele? 3) nunca questionaram as versões do Marcineiro com a de Edésio, quanto ao transporte do menino Evandro? Lembrando que um argumentava que a criança estava no porta-malas do veículo e o outro dizia que a criança estava dentro do carro. 4) Por que nunca investigaram a Juíza Anésia quando houve solicitação da defesa? A que tudo indica, ela foi parcial durante a sua atuação. Este caso está longe de ter todas as resposta e muito mais de se saber toda a verdade.
Leonardo Vieira

Leonardo Vieira

2 years ago

Cadê o Dioginho comentando aqui? Ora ora
Tiago Borges Dos Santos

Tiago Borges Dos Santos

2 years ago

Por que o Cristofolini não processou o Diógenes por denuncia caluniosa?
Regina

Regina

3 years ago

Ivan Mizanzuk me parece honesto, bem intencionado, mas equivocado. Ingenuamente equivocado. A tortura não é, ou não deveria ser uma possibilidade, de fato. Mas na lógica de Ivan, a constatação de tortura evidencia a inocência do acusado. Se foi torturado, logo, é inocente. Até mesmo uma criança que nega uma travessura, pode acabar mudando o discurso e assumir o que fez, só de ver a cara mais zangada dos pais. Mudar o discurso, por medo de qualquer coisa que seja, não significa que a pessoa esteja inventando, mentindo para se safar. Simplesmente não dá pra dizer que era mentira ou verdade, pelo fato de haver tortura.
Laerte Oliveira

Laerte Oliveira

3 years ago

Ivan, sobre aquela parte que você não compreendeu o que o torturador fala. Se a gente a escuta esperando "vou te assassinar", nosso cérebro, em geral, processa assim o que foi ouvido. Se a gente espera ouvir "vamos ter que continuar", nosso cérebro elimina o sibilado do "assassinar" e escutamos exatamente desta outra forma. Ou seja, nosso cérebro nos engana. É assim mesmo que o cérebro funciona. Converse com algum neuro cientista ou neurologista, acredito que ele irá lhe confirmar o que estou dizendo.
Naira Marcatto

Naira Marcatto

4 years ago

passou a temporada dizendo que "não é jornalista" e tá merecendo um Pulitzer!
Information
Author HD1
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search