Settings
Light Theme
Dark Theme

Resenha Crítica - "Uma Sombra na Escuridão"

Resenha Crítica - "Uma Sombra na Escuridão"
Apr 19, 2021 · 4m 24s

"Olá! Me chamo Fernanda Dasko e, juntamente com Gabrieli Oliveira, iremos apresentar uma resenha crítica sobre o livro "Uma sombra na escuridão". Esse livro se sustenta na série do autor...

show more
"Olá! Me chamo Fernanda Dasko e, juntamente com Gabrieli Oliveira, iremos apresentar uma resenha crítica sobre o livro "Uma sombra na escuridão".
Esse livro se sustenta na série do autor Robert Bryndza sobre suspense policial, sendo o segundo livro da sequência. Em começo com o livro “Uma garota no gelo”, essa série ficou muito famosa e repercutiu outros livros que ganharam o coração de muitos fãs ao redor do mundo.
“Uma sombra na escuridão" fala justamente sobre uma misteriosa sombra que invade a casa de um homem rico, um médico muito bem sucedido e solteiro. A sombra espera seu tempo, caminhando devagar em direção ao homem que estaria em um momento de lazer. Na primeira oportunidade, em que a vítima se vê mais vulnerável, a sombra ataca.
Após alguns dias, a detetive Erika Foster é convocada ao caso de homicídio, do qual tem que lidar com uma mãe que acaba de perder o filho e uma cena devastadora: um médico morto em sua cama, com a cabeça sobre um saco plástico especial e seus pulsos amarrados por um material cortante.
Depois de algumas semanas, a detetive se depara com outro caso, em que a vítima foi colocada nas mesmas circunstâncias que a anterior. Após algum tempo, com mais casos vinculados a esse modelo em que a sombra deixava os corpos, Erika Foster e a equipe se depararam com um serial killer que escolhia seus alvos cuidadosamente, sempre seguindo um padrão: homens bem sucedidos.
Entre todas as mortes e poucas provas, a detetive vai afunilando o caso e vai descobrindo pistas que podem levá-la mais perto do assassino, ou não. Esse caso poderá ser um marco ou uma catástrofe para a carreira de Erika, que terá que arriscar seu emprego, e até mesmo a vida, para achar o culpado.
Apesar da história só começar a desenrolar a partir das últimas 100 páginas, conta uma história interessante baseada em situações que acontecem no dia a dia, em como a nossa sociedade é organizada. É interessante o jeito em que demonstra como a situação é real. Uma história intrigante, porém parada. Dependendo do ponto de vista, a versão de livros em que o autor deixa claro o assassino desde o começo perde um pouco da graça de caçar aquele que está por trás de todo o terror que envolve a história, assim deixando-a mais lenta.
Mesmo sendo parada, ela ainda é uma história boa? Isso depende de quem vai ler, óbvio. Mas se vermos a história de um modo geral, seria muito bom o autor repensar em contextos para sua série, que diferentemente do primeiro livro, teve uma maior investigação, que acompanhamos junto com acontecimentos do trabalho e vida das personagens. O segundo contempla essa troca de observações de um mesmo mundo, mas em alguns momentos é difícil saber em qual momento da história se passa, se é em um momento de trabalho, se é o assassino falando, e muitas vezes faltando se aprofundar na história do criminoso.
Falando positivamente, a história é bem diferenciada das anteriores e sucessoras, é nela que vemos um diferencial bastante abrangente quando nos referimos a situação de agressores e crimes. É muito interessante o jeito em que o autor nos proporciona a ideia de amar e odiar o assassino ao mesmo tempo, em que entendemos como é a convivência com aquela pessoa em sua casa e familiares, e entendemos o porquê dela ter feito aquele crime, mesmo não concordando com o ato por ser errado. Essa disfunção entre diferentes realidades, tanto do assassino, tanto da policial, fazem a história ficar mais rica ao longo da leitura.
Sendo o segundo livro da série, é um bom livro, com uma boa leitura, que apesar de suas falhas, vale a pena. Uma recomendação desse livro seria algo forte a um primeiro momento, é necessária uma revisão da história e ver se é o tipo de desenvolvimento que o leitor gosta, que apesar de ser um gênero amplo, tem um modo de escrita muito específico e estranho, que pode agradar a muitos olhos e fazer outros odiarem.
Muito obrigada por ouvirem nosso podcast sobre esse livro da sequência de Robert Bryndza. Esperamos que tenham gostado da nossa narrativa, e uma boa semana."
show less
Information
Author Gabrieli Oliveira
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search