Settings
Light Theme
Dark Theme

Entenda o que é a moeda única proposta por Lula e seus impactos na economia

Entenda o que é a moeda única proposta por Lula e seus impactos na economia
Jun 2, 2023 · 23m 37s

Economista explica quais seriam as vantagens de uma moeda em comum para o comércio e explica as diferenças em relação ao Euro, moeda única entre os países da União Europeia....

show more
Economista explica quais seriam as vantagens de uma moeda em comum para o comércio e explica as diferenças em relação ao Euro, moeda única entre os países da União Europeia.
Em mais de uma oportunidade durante a atual gestão, o presidente Lula defendeu a criação de uma moeda em comum para operações comerciais entre países da América do Sul. Ele argumenta que a moeda aprofundaria a identifidade sul-americana também na área monetária, além de reduzir a dependência de moedas extrarregionais. Mas afinal, como uma moeda comum para o comércio seria últi para a economia brasileira? Ao Direto ao Ponto, Moisés Waismann, economista e professor na Universidade La Salle, explica por que moeda única defendida por Lula não colocaria fim ao real e como os países que estão economicamente pior que o Brasil poderiam aderir a esse processo. A apresentação é de Felipe Uhr.
show less
Information
Author Correio do Povo
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search