Settings
Light Theme
Dark Theme

24/03/2023 - Cenário do milho

24/03/2023 - Cenário do milho
Mar 24, 2023 · 2m 44s

Olá, hoje é sexta-feira, 24 de março de 2023, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Bauru – São Paulo e vamos conversar...

show more
Olá, hoje é sexta-feira, 24 de março de 2023, meu nome é Danilo Teodoro, sou assessor de agronegócios no Banco do Brasil em Bauru – São Paulo e vamos conversar sobre o cenário do milho.

As cotações no mercado externo apresentaram alta volatilidade nos últimos dias, em movimento negativo. Com a pressão baixista, que refletiu principalmente a as preocupações envolvendo o setor financeiro global e a renovação do acordo de escoamento de grãos pelo Mar Negro, o contrato maio/23, em Chicago, encerrou o dia 21 de março cotado a U$ 6,30 por bushel, com desvalorização de 0,7% na parcial da semana. A volta da China comprando bons volumes de milho norte-americano limitou as baixas.

A Argentina, que é um importante produtor e exportador global do cereal, poderá ter sua pior safra dos últimos 20 anos, devido aos problemas climáticos ocorridos durante o desenvolvimento das lavouras. De acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a produção da safra 22/23 está estimada em 36 milhões de toneladas, redução de 30% em relação ao volume produzido na safra passada.

No Brasil, a semeadura da 2ª safra chegou a 85% da área, de acordo com a Conab. O atraso no plantio em importantes estados produtores, como Paraná e Mato Grosso do Sul, pode levar à redução de área plantada e uso de menor tecnologia no campo, devido ao aumento do risco climático. Há expectativa de que o próximo levantamento do Órgão, a ser divulgado em abril, apresente novas estimativas nesse sentido.

O preço físico, referência Campinas/CEPEA, encerrou a terça-feira (21) cotado a R$ 84,46 a saca, com desvalorização de 0,9% na parcial da semana, com o mercado interno sensibilizando a pressão de oferta proveniente da entrada de volume da safra verão.

Para o produtor proteger suas margens, dado às oscilações de preços, disponibilizamos as Opções Agro BB e o termo de moedas (NDF). Consulte seu gerente de relacionamento e tenha maior previsibilidade no fluxo de caixa da sua atividade.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios do Banco do Brasil.
Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search