Settings
Light Theme
Dark Theme

24/02/2023 - Cenário do milho

24/02/2023 - Cenário do milho
Feb 24, 2023 · 2m 9s

Olá, hoje é sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, meu nome é Danilo Teodoro, sou engenheiro agrônomo e assessor de agronegócios no Banco do Brasil e vamos conversar sobre o...

show more
Olá, hoje é sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, meu nome é Danilo Teodoro, sou engenheiro agrônomo e assessor de agronegócios no Banco do Brasil e vamos conversar sobre o cenário do milho.

Nos últimos dias, as cotações do cereal na Bolsa de Chicago não apresentaram grandes variações. Com a ausência de novos fundamentos, o mercado externo vem avaliando a real quebra de safra na Argentina e o potencial de produção da 2ª safra brasileira, que está sendo semeada com atraso em relação ao ano passado. O contrato na Bolsa de Chicago, com vencimento em maio/23, encerrou o dia 21 de fevereiro cotado a US$6,8 por bushel.

A renovação do acordo de escoamento de grãos pelo Mar Negro, que vencerá em março, também está sendo acompanhado, e um aumento nas tensões no conflito entre a Rússia e a Ucrânia pode trazer volatilidade para as cotações.

No mercado interno, apesar das vendas estarem ocorrendo de forma pontual, o surto de gripe aviária em alguns países do hemisfério sul, noticiado na semana passada, pressionou as cotações, pois pode afetar o consumo de milho destinado à ração. Na B3 – Bolsa Brasileira, o vencimento maio/23 apresentou desvalorização de 1,4% na última semana, encerrando o dia 22 cotado a R$ 89,15 a saca.

Para proteger contra oscilações de preços, o BB disponibiliza as Opções Agro BB. Consulte seu gerente de relacionamento e tenha maior previsibilidade na sua atividade.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!!!
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search