Settings
Light Theme
Dark Theme

29/11/2022 - Cenário da pera

29/11/2022 - Cenário da pera
Nov 29, 2022 · 2m 28s

Olá, hoje é 29 de novembro de 2022, meu nome é Sávio Diego, sou assessor de Agronegócios em Bento Gonçalves - RS e falaremos sobre o cenário da pera. A...

show more
Olá, hoje é 29 de novembro de 2022, meu nome é Sávio Diego, sou assessor de Agronegócios em Bento Gonçalves - RS e falaremos sobre o cenário da pera.

A pereira é uma frutífera típica de clima temperado, que exige frio durante o período hibernal. Por isso, ela é cultivada especialmente em regiões que apresentam invernos rigorosos. No entanto, como há espécies e cultivares menos exigentes em frio, durante o período de dormência ela pode ser cultivada em regiões de clima mais ameno.

A produção nacional se concentra nos estados do sul do Brasil, São Paulo e Minas Gerais. De acordo com o IBGE, em 2021 foram produzidas mais de 15 mil toneladas da fruta, com destaque para Rio Grande do Sul, responsável por aproximadamente metade da produção nacional.

De acordo com levantamentos da Embrapa, é uma cultura que apresenta algumas contradições no Brasil, tanto em relação à produção quanto ao consumo. Trata-se de uma das principais frutas de clima temperado, sendo a terceira mais consumida e com maior importação, justamente porque não existe uma produção nacional expressiva. Por isso quase toda a pera disponível nos mercados brasileiros é importada. Há, portanto, um grande espaço para se produzir pera no Brasil.

A comercialização ocorre principalmente via centrais de abastecimento, supermercados e varejistas. Conforme cotações da Ceasa do Rio Grande do Sul, o preço médio da pera nacional na última safra foi de R$ 3,40 por Kg.

O Banco do Brasil se mantém ao lado do produtor na programação da safra oferecendo recursos por meio das linhas de custeio e investimentos para atender as demandas de infraestrutura, tais como:

•Renovação/implantação de pomares
• Irrigação
• Cultivo Protegido-Telas anti-granizo,
• Armazenagem (câmara fria)

Em caso de dúvidas, consulte seu gerente de relacionamento e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search