Settings
Light Theme
Dark Theme

14/06/2022 - Cenário do algodão

14/06/2022 - Cenário do algodão
Jun 14, 2022 · 2m 21s

BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é terça-feira, 14 de junho. Meu nome é Marcos Lira, sou assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Tangará da Serra (MT),...

show more
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro

Olá! Hoje é terça-feira, 14 de junho. Meu nome é Marcos Lira, sou assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Tangará da Serra (MT), e falaremos sobre o cenário do algodão.

A alta volatilidade da cotação da pluma na Bolsa de Nova Iorque marcou o final de maio e início de junho; a preocupação com a demanda global foi um dos fatores que, conforme o USDA, deverá ter uma redução de 0,8% na safra 22/23, quando comparado à safra 21/22.

No curto prazo, a pluma vem sendo favorecida pela cotação do barril do petróleo, que alcançou patamares superiores a US$ 120. Por outro lado, esse valor impacta no custo de produção das lavouras no médio e longo prazo, além de ser um indicador de inflação.

Apesar de retomada das atividades em algumas províncias chinesas, ainda que timidamente, a indústria têxtil relata dificuldades em repassar os altos custos de produção para os consumidores, que, inseridos em um cenário de juros e inflação global elevados, reduzem as compras de produtos manufaturados têxteis.

No Brasil, esse cenário não é diferente, porém a falta de matéria-prima e dólar valorizado ante o real têm contribuído mais uma vez para a manutenção da cotação interna próxima a R$ 8,00/lbp (média do mês de maio).

É provável que a colheita da safra, que teve início neste mês de junho, pressione os preços no mercado interno. Porém, cabe ressaltar que a safra 21/22 já está 70% comercializada.

Ainda a respeito da colheita, essa poderá ter redução de potencial na Bahia e, sobretudo, em Mato Grosso, uma vez que não ocorreram chuvas significativas entre os meses de abril e maio.

A pluma é uma commodity que possui alta volatilidade e, pensando nisso, o BB disponibiliza o Termo de Moedas e as Opções Agro para proteção contra oscilações na cotação do dólar e da pluma.

Procure seu gerente de relacionamento para mais informações e conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search