Settings
Light Theme
Dark Theme

02/02/2022 - Cenário do leite

02/02/2022 - Cenário do leite
Feb 2, 2022 · 2m 22s

BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022. Eu sou Marcelo Luiz Pinto, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Governador Valadares (MG),...

show more
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro

Olá! Hoje é quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022. Eu sou Marcelo Luiz Pinto, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Governador Valadares (MG), e vamos falar sobre o cenário da pecuária leiteira.

Os preços médios ofertados pelo litro de leite em janeiro de 2022 apresentaram média de R$ 2,11, segundo o Cepea. Esse valor apresenta valorização nominal de 3,68% em relação ao pagamento de janeiro de 2021 e queda de 0,55% em relação a dezembro de 2021.

A forte seca no sul do país impactou a oferta negativamente, mas a expectativa de alta no preço do leite pago ao produtor ainda não se concretizou.

Paralelo a isso, o custo de produção segue em alta. As cotações de milho e farelo de soja voltaram a subir com o efeito dos eventos climáticos adversos nas principais regiões produtoras de grãos, e há expectativa de baixa oferta desses insumos para a ração em 2022.

Tal cenário tende a limitar a oferta de leite no país, fator que pode direcionar para um cenário de preços em patamar superior à sazonalidade histórica, em certos períodos de maior escassez do produto. Pelo lado da demanda, ainda não há sinais concretos que direcionem para uma redução acentuada no consumo de derivados lácteos nos próximos meses.

Diante deste cenário, o produtor de leite pode contar com o apoio do Banco do Brasil através do BB Custeio Agropecuário para aquisição de insumos e despesas de mão-de-obra e serviços eventuais.

Além disso, o Banco do Brasil disponibiliza as Opções Agro BB para proteção contra possíveis altas no custo de produção do leite.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search