Settings
Light Theme
Dark Theme

21/12/2021 - Cenário do trigo

21/12/2021 - Cenário do trigo
Dec 21, 2021 · 2m 23s

BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é terça-feira, 21 de dezembro de 2021. Meu nome é Sergio Luiz Sousa, assessor de Agronegócios em Campos Novos, Santa Catarina, e falaremos...

show more
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro

Olá! Hoje é terça-feira, 21 de dezembro de 2021. Meu nome é Sergio Luiz Sousa, assessor de Agronegócios em Campos Novos, Santa Catarina, e falaremos sobre o cenário do trigo.

No cenário internacional, a colheita na Argentina avança com mais de 50% da sua área colhida. Em virtude dos bons rendimentos alcançados, há uma perspectiva de aumento de 700 mil toneladas em relação ao previsto, elevando a estimativa para 21 milhões de toneladas. Caso essas produtividades se confirmem, esta pode ser a produção recorde do país, superando em 10% a safra 18/19, até então a maior; que foi de 19 milhões de toneladas.

No Brasil, chegamos ao final da safra de trigo. Segundo dados da Conab, houve aumento de 16% da área total plantada se comparada à anterior, resultando em 2,7 milhões de hectares. A produtividade também foi superior em 7,7%, alcançando 2.800 quilos por hectare, resultando em uma produção 25% superior, totalizando 7,8 milhões de toneladas, mesmo com todos os eventos climáticos adversos pelos quais a cultura passou ao longo do seu ciclo. Deste modo, o estoque nacional final será de 409,9 mil toneladas, representando um aumento de mais de 279% se comparado à safra 20/21, pois o estoque nacional anterior estava muito baixo.

O preço no mercado interno se mantém, na média, cotado a R$ 85 por saca, o mesmo patamar dos últimos meses. A partir de 20 de dezembro, vários moinhos entrarão em férias coletivas, aproveitando para fazer manutenções preventivas em suas plantas, reduzindo assim os negócios.

E como podemos ajudar nossos clientes nesse momento? O Banco do Brasil disponibiliza a contratação do custeio agrícola para a safra 22/22. Para mais informações, consulte sua agência BB e parceiros agro.

Desejamos um feliz final de ano, uma mesa farta e boas colheitas em 2022!!!

Continue contando sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search