Settings
Light Theme
Dark Theme

17/11/2021 - Cenário da pecuária leiteira

17/11/2021 - Cenário da pecuária leiteira
Nov 17, 2021 · 1m 55s

BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é quarta-feira 17 de novembro de 2021. Eu sou Flávio Sodre Brito, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Goiânia, Goiás, e...

show more
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro

Olá! Hoje é quarta-feira 17 de novembro de 2021. Eu sou Flávio Sodre Brito, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Goiânia, Goiás, e vamos falar sobre o cenário da pecuária leiteira.

Após sucessivas altas nos preços do leite pago ao produtor, desde abril de 2021, a média Brasil do Cepea fechou outubro de 2021 em R$ 2,3305 por litro, queda de 2,19% em relação ao mês de setembro deste ano. No entanto, se comparado a outubro do ano passado, houve acréscimo de 7,96%.

As negociações do leite spot em outubro, pago ao produtor em novembro, direcionam para nova redução nos preços. O Conseleite do Rio Grande do Sul estima queda de 4% para o estado. Já para o estado de Minas Gerais, espera-se que ocorra recuperação de 1,9%.

Apesar da queda nas cotações de milho e soja, a margem da atividade continua estreita, mas a expectativa de recuperação da cotação da arroba do boi gordo pode valorizar os subprodutos da atividade leiteira e equalizar o fluxo de caixa do produtor.

Diante deste cenário, o produtor de leite pode contar com o Banco do Brasil e investir em infraestrutura, divisão de piquetes e bem-estar animal por meio da linha Investe Agro. Além disso, pode utilizar o BB Custeio Agropecuário para aquisição de insumos e planejamento da produção de volumoso para a época mais seca em 2022.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search