Settings
Light Theme
Dark Theme

04/11/2021 - Cenário da pecuária de corte

04/11/2021 - Cenário da pecuária de corte
Nov 4, 2021 · 3m 1s

BBcast Agro apresenta: Cenários Agro Olá! Hoje é 04 de novembro de 2021. Meu nome é Vinícius Veras, sou assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Dourados, Mato Grosso...

show more
BBcast Agro apresenta: Cenários Agro

Olá! Hoje é 04 de novembro de 2021. Meu nome é Vinícius Veras, sou assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Dourados, Mato Grosso do Sul, e vamos falar sobre o cenário da pecuária de corte.

No dia 01º de novembro, a cotação do boi gordo voltou a ser negociada acima dos R$ 260 por arroba, segundo o Cepea/B3. A ausência da China nas compras, devido aos casos de EEB (encefalopatia espongiforme transmissível) atípicos e paralisação dos embarques da proteína destinada ao gigante asiático, bem com as escalas de abate confortáveis dos frigoríficos, além da pressão de oferta sazonal de animais de 2º giro de confinamento, têm pressionado negativamente as cotações.

O movimento de retomada dos preços da arroba bovina deverá ser limitado neste último trimestre de 2021, sendo o retorno dos preços aos patamares anteriores à interrupção dos embarques à China bastante dificultado devido aos fatores externos citados, aos estoques elevados em câmaras frias e à magnitude do recuo observado nos últimos meses. A capacidade do mercado consumidor brasileiro de absorver a oferta atual também segue como limitador para altas, em especial se houver necessidade de direcionamento da carne de exportação para o mercado interno.

As regiões Sudeste e Centro-Oeste são as que apresentaram maiores reduções nos preços da arroba nos últimos dois meses, tanto pela concentração do rebanho quanto por serem as regiões com maior número de confinamentos e concentração da exportação para o mercado chinês.

Os preços do bezerro e do boi magro, que vinham apresentando movimento altista entre os anos de 2019 e 2021, face às altas da arroba do boi gordo, inclusive em maior intensidade, agora apresentam redução no preço da reposição, acompanhando a queda na cotação do boi gordo.

O pecuarista pode acessar as soluções de crédito do Banco do Brasil, como a CPR, para aproveitar o melhor momento de venda e planejar a compra de insumos ou reposição, o BB Custeio Pecuário para antecipar o planejamento da alimentação e suplementação do rebanho e o BB Opções Agropecuárias para garantir preço mínimo de venda do boi, de acordo com a saída do gado da fazenda. Esta última, de extrema importância devido às incertezas pelas quais passam o mercado do boi gordo e ao crescimento dos custos de produção nos últimos meses.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil.

Fica a dica de crédito consciente e sustentável!

Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search