Settings
Light Theme
Dark Theme

06/10/2021 - Cenário da pecuária leiteira

06/10/2021 - Cenário da pecuária leiteira
Oct 6, 2021 · 2m 3s

Olá! Hoje é quarta-feira, 06 de outubro de 2021. Eu sou Marcelo Luiz Pinto, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Governador Valadares, Minas Gerais, e vamos falar sobre...

show more
Olá! Hoje é quarta-feira, 06 de outubro de 2021. Eu sou Marcelo Luiz Pinto, assessor de Agronegócios do Banco do Brasil em Governador Valadares, Minas Gerais, e vamos falar sobre o cenário da pecuária leiteira.

O preço do leite pago ao produtor em setembro fechou em dois reais e 38 centavos por litro na média Cepea Brasil, registrando leve aumento de dois centavos em relação a agosto e mantendo o ciclo de altas sucessivas desde o mês de abril.

Ainda segundo o Cepea, as negociações no mercado atacadista seguem estáveis. Houve alta de 0,17% para o queijo muçarela nos preços negociados entre os dias 06 e 27 de setembro pela indústria no estado de São Paulo e queda média de 1,72% no leite UHT para o mesmo período.

O Conseleite MG ainda projeta nova alta no preço do leite coletado em setembro, a ser pago ao produtor em outubro. Apesar da leve queda, de 0,06%, na cotação do leite SPOT no estado em relação ao mês anterior.

O prolongamento da seca em algumas regiões produtoras mantém o custo de produção elevado, estreitando a margem de rentabilidade da atividade.

Diante deste cenário, o produtor de leite pode contar com o Banco do Brasil e investir em irrigação de pastagem, cercas eletrificadas para otimizar o manejo do pastejo e bem-estar animal através da linha de crédito INOVAGRO.

Conte sempre com a assessoria especializada em agronegócios e com toda a equipe do Banco do Brasil. Fica a dica de crédito consciente e sustentável. Até a próxima!

Banco do Brasil, pra tudo que o agro imaginar.
show less
Information
Author Broto
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search