Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 27 - Os Desafios do Direito Condominial - Thiago Badaró em entrevista a Márcio Martins

Episódio 27 - Os Desafios do Direito Condominial - Thiago Badaró em entrevista a Márcio Martins
Apr 21, 2021 · 45m 4s

No episódio desta semana, o jornalista Márcio Martins conversa com o advogado Thiago Badaró sobre as mudanças nas rotinas dos condomínios com as medidas de isolamento social provocadas pela covid-19...

show more
No episódio desta semana, o jornalista Márcio Martins conversa com o advogado Thiago Badaró sobre as mudanças nas rotinas dos condomínios com as medidas de isolamento social provocadas pela covid-19 e a necessidade de suporte legal para resolver questões relacionadas à pandemia.
Com as pessoas passando mais tempo em casa, cresceram o número de problemas relacionados à convivência entre vizinhos. A privação da liberdade tem feito com que as pessoas tenham passado a se preocupar com questões que, antes, não tinham tanta importância. Aumentou também o índice de violência doméstica. Em alguns lugares do Brasil, os síndicos podem ser responsabilizados por omissão de socorro, caso não denunciem maus tratos.
Para auxiliar os síndicos nessas e em outras questões é que se faz necessária a presença de um advogado especializado em Direito Condominial.
Thiago Badaró cita alguns dos embates provocados pela crise, como delimitação de acesso à áreas comuns, aglomerações, ruídos, obras, festas, animais. Fala também como se deu a adaptação das assembleias ao ambiente digital.
O lar nunca precisou se tornar tão "doce lar" como nos dias atuais, ganhando importância vital para as pessoas se distanciarem do vírus. Preservar a paz dentro e ao redor de casa é garantia de qualidade de vida.
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search