Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 59 - O Vento Mudou de Direção - Simone Duarte em entrevista a Márcio Martins

Episódio 59 - O Vento Mudou de Direção - Simone Duarte em entrevista a Márcio Martins
Dec 1, 2021 · 52m 22s

Duas décadas nos separam do dia em que o Mundo parou para acompanhar, perplexo, ao atentado ao maior símbolo do poder econômico dos Estados Unidos: o World Trade Center, as...

show more
Duas décadas nos separam do dia em que o Mundo parou para acompanhar, perplexo, ao atentado ao maior símbolo do poder econômico dos Estados Unidos: o World Trade Center, as Torres Gêmeas.
No dia 11 de setembro de 2001, a jornalista, documentarista e escritora, Simone Duarte, então chefe do escritório da TV Globo em Nova Iorque, entrou no ar, ao vivo, para relatar aos brasileiros o que estava acontecendo naquela manhã de terror.
Simone é a entrevistada do jornalista Márcio Martins, no episódio desta semana, e traz detalhes sobre seu livro "O Vento Mudou de Direção", lançado em setembro deste ano.
Os registros daquela transmissão ficaram para trás. Simone não quis mais vê-los. Mas as cenas e, principalmente, as questões que envolviam o fato não saíram de sua cabeça.
Inquieta, de espírito livre, empreendedor e faro jornalístico apurado, Simone se lançou ao mundo, especificamente ao Oriente Médio, para buscar respostas, encontrar pessoas que foram afetadas, de diversas maneiras, pelo episódio.
Mas a escritora não escolheu qualquer personagem. Seu foco, na guerra ao terror, não era a miséria humana. Era um olhar sobre o cotidiano de vidas impactadas pelo 11 de setembro, pessoas comuns, refugiados de classe média. E assim ela chegou a sete pessoas de quatro diferentes nacionalidades: Afeganistão, Paquistão, Iraque e Síria.
Na conversa com Márcio, Simone conta como chegou a cada um de seus entrevistados: o perigo, a paciência diante dos obstáculos, as revelações.
Uma conversa que ajuda a entender os porquês desse grande barril de pólvora prestes a explodir a qualquer momento.
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search