Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 42 - ESG - Environmental, Social and Governance - Renata Brito em entrevista a Márcio Martins

Episódio 42 - ESG - Environmental, Social and Governance - Renata Brito em entrevista a Márcio Martins
Aug 4, 2021 · 42m 29s

No episódio desta semana, Márcio Martins conversa com a professora Renata Brito sobre ESG, sigla que, em português, significa Ambiental, Social e Governança. A professora do IAG da PUC traz...

show more
No episódio desta semana, Márcio Martins conversa com a professora Renata Brito sobre ESG, sigla que, em português, significa Ambiental, Social e Governança.
A professora do IAG da PUC traz os impactos da pandemia nessas áreas e ressalta o novo comportamento das empresas, mais conscientes dos riscos que envolvem ESG em seus negócios.
Para Renata, o ESG não é considerado apenas para gerenciamento de imagem, mas para gerenciamento de impacto. É preciso ser coerente com o que se prega. Ela alerta que empresas que não estejam em sintonia com questões ambientais, sociais e de governança podem ir à falência.
Para a professora, as empresas que estavam conectadas com essas questões tiveram mais capacidade de resposta à pandemia, fazendo mudanças e orquestrando recursos, demonstrando maior resiliência e preparo para novos desafios da sociedade, que estão por vir.
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search