Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 48 - Produtos Digitais - Cenário e Oportunidades - Luís Fernando Hor-Meyll e Marcello Póvoa

Episódio 48 - Produtos Digitais - Cenário e Oportunidades - Luís Fernando Hor-Meyll e Marcello Póvoa
Sep 15, 2021 · 36m 36s

Você já parou para pensar que, quando se fala em universo digital, a maioria das pessoas se sente atrasada em relação ao momento presente? O fenômeno da aceleração digital é...

show more
Você já parou para pensar que, quando se fala em universo digital, a maioria das pessoas se sente atrasada em relação ao momento presente? O fenômeno da aceleração digital é um dos fatores que geram essa ansiedade. Nos últimos 20 anos, foram produzidas mais informações do que em toda a história da humanidade. Acompanhar esse desenvolvimento se tornou uma tarefa árdua.
No episódio desta semana, o jornalista Márcio Martins convida os professores Luís Fernando Hor-Meyll e Marcello Póvoa, do IAG PUC-Rio, para uma conversa sobre Produtos Digitais. E eles trazem não só uma definição clara a respeito do que são os produtos digitais, mas explicam como é necessário tangibilizar variáveis importantes no processo de execução de projetos.
Eles lembram que a maioria esmagadora de startups acaba morrendo na praia nos primeiros anos de vida justamente porque sua sobrevivência não depende somente de boas ideias. Há um longo caminho multidisciplinar até que possam se materializar em sucesso.
Para ajudar a conduzir melhor esse processo, os professores estão lançando o curso "Produtos digitais: gestão, concepção e construção", do IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio, que visa preparar pessoas para conviverem com visões e linguagens diversas, fazendo com que tenham
uma percepção clara da importância de todas as variáveis relacionadas a negócio, criação e tecnologia.
Os professores traçam ainda um panorama sobre o mercado de trabalho, o crescimento desenfreado versus a falta de pessoal especializado. E contam como a área de produtos digitais foi afetada positivamente pela pandemia, ampliando contatos com especialistas em diferentes estados e países.

Link para o curso: https://iag.puc-rio.br/curso/produtos-digitais
E-mail do Prof. Luís Fernando: hormeyll@iag.puc-rio.br
E-mail do Prof. Marcello: mpovoa@mppsolutions.com
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search