Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 44 - Mulheres na Indústria - Erica Machado de Melo em entrevista a Márcio Martins

Episódio 44 - Mulheres na Indústria - Erica Machado de Melo em entrevista a Márcio Martins
Aug 18, 2021 · 49m 53s

No episódio desta semana conversamos com uma mulher com presença forte na indústria do Rio de Janeiro. Erica Machado de Melo é Diretora Presidente da Eletromatrix e Presidente do SIMME...

show more
No episódio desta semana conversamos com uma mulher com presença forte na indústria do Rio de Janeiro. Erica Machado de Melo é Diretora Presidente da Eletromatrix e Presidente do SIMME - Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico do Município do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao jornalista Márcio Martins, a empresária fala sobre sua trajetória profissional e os desafios que as mulheres enfrentam ao liderar um setor que ainda é predominantemente masculino, mas que vem se modificando com o passar do tempo, a partir da formação de equipes com mais diversidade. Para Erica, a boa liderança passa pelo conhecimento de seu próprio time e a capacidade de ouvi-lo.
Erica traça um perfil do setor da indústria na pandemia da covid-19 e lista os principais problemas enfrentados pelos pequenos empresários, entre eles a alta carga tributária e desigual que também dificulta a atuação de empresas estrangeiras.
Para a empresária, o setor industrial no Rio de Janeiro enfrenta sérios entraves estruturais inerentes às questões sociais, como violência e mão de obra não qualificada, que contribuem para a aceleração de um processo de desindustrialização.
Por fim, Erica conta quais são as expectativas para o setor, em um período pós-pandemia, com a população mais segura e imunizada, e faz recomendações sobre como os empresários devem se preparar para esse momento, gerando emprego, melhorando a economia e contribuindo para que o país cresça.
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search