Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 53 - Consultoria Jurídica para Clientes Estrangeiros - Raphael Zaroni em entrevista a Márcio Martins

Episódio 53 - Consultoria Jurídica para Clientes Estrangeiros - Raphael Zaroni em entrevista a Márcio Martins
Oct 20, 2021 · 54m 18s

No episódio desta semana, o jornalista Márcio Martins conversa com Raphael Zaroni, advogado e sócio da Zaroni Advogados. Zaroni se especializou em Direito Empresarial, com destaque para o atendimento a...

show more
No episódio desta semana, o jornalista Márcio Martins conversa com Raphael Zaroni, advogado e sócio da Zaroni Advogados.
Zaroni se especializou em Direito Empresarial, com destaque para o atendimento a empresas estrangeiras que chegam ao Brasil. Ele conta como se tornou assessor jurídico e conselheiro das Câmaras de Comercio da Itália e da Holanda e como se deu o convite para representar o Brasil na LawLink, a rede internacional de escritórios de advocacia, com forte presença na Europa.
O advogado explica como as questões tributárias aumentam a sensação de insegurança jurídica, com um sistema atrasado de taxas e tributos, e ressalta as dificuldades de atuar em um país como o Brasil, em que o poder Judiciário é sobrecarregado.
Outro fator importante diz respeito à importância de trazer de volta as empresas que deixaram o país em virtude da pandemia. Apesar de perceber um movimento positivo de retomada de trabalho, com projetos novos e processos de licitação, o advogado conta que o ambiente de incerteza política faz com que poucos expatriados queiram retornar.
Para ele, mesmo com o quadro de incertezas e inseguranças, ninguém que queira expandir suas operações internacionais pode ignorar o Brasil, que ainda figura na lista das principais economias do mundo.

Contatos:
Escritório: (21) 3570-8800
E-mail: raphaelzaroni@zaroniadvogados.com.br
LinkedIn: Zaroni Advogados
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search