Settings
Light Theme
Dark Theme

O que é representatividade ou como disputar imaginários? com Rosane Borges e Jeferson Tenório

O que é representatividade ou como disputar imaginários? com Rosane Borges e Jeferson Tenório
Dec 7, 2020 · 56m 55s

Os debates sobre representação e representatividade são cada vez mais centrais para as lutas políticas e para o combate ao racismo, ao machismo e as violências que são direcionadas contra...

show more
Os debates sobre representação e representatividade são cada vez mais centrais para as lutas políticas e para o combate ao racismo, ao machismo e as violências que são direcionadas contra outros grupos em nossa sociedade. Nas últimas décadas tem se consolidado a ideia de que a luta por reconhecimento passa pela transformação do nosso imaginário social e pela reconfiguração das imagens que compõem o nosso cotidiano.

Nesse episódio o educador Pedro Costa entrevista a jornalista Rosane Borges, professora e autora de diversos livros sobre as relações entre mídia e racismo no Brasil, e o escritor Jeferson Tenório, autor do livro recém-lançado "O avesso da pele", que narra a trajetória de diversos personagens negros, seus afetos e desafios e dilemas em meio ao racismo cotidiano que os cerca todas as dimensões de suas vidas. Como transformar nosso imaginário para criar uma sociedade mais justa? E qual o papel da literatura e das artes nesse processo? São algumas das questões que conduziram esse debate.
show less
Information
Author Instituto Tomie Ohtake
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search