Settings
Light Theme
Dark Theme

Equidade de gênero e remuneração no setor público

Equidade de gênero e remuneração no setor público
Oct 18, 2021 · 24m 50s

Sabia que a diferença salarial de gênero é maior no setor público do que no setor privado? Apesar de serem maioria no serviço público, as mulheres sofrem com a falta...

show more
Sabia que a diferença salarial de gênero é maior no setor público do que no setor privado? Apesar de serem maioria no serviço público, as mulheres sofrem com a falta de incentivo para se desenvolverem em cargos de chefia.

Um levantamento da República.ORG mostra que, além de ganharem 25% a menos do que os homens, as mulheres também são maioria em todas as faixas salariais, menos em uma: a mais alta.

Inclusive, entendendo que o tema está em sinergia com as métricas de ESG, o Ranking de Competitividade dos Estados de 2021, ferramenta recém-lançada pelo CLP, adicionou o indicador de Equidade de Gênero e Remuneração no pilar de Eficiência da Máquina Pública.

E para falar sobre esse tema, o Coisa Pública conversa com a Silvana Dourado, especialista em Gestão de Pessoas e Co-fundadora da Rede Mulheres Públicas. Depois, conversamos com a Denise de Pasqual, economista e Sócia-fundadora da Tendências Consultoria.

Apoie o CLP: https://www.clp.org.br/doacao/
show less
Information
Author Centro de Liderança Pública
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search