Settings
Light Theme
Dark Theme

Giro 360 #T2E19: Pressão coordenada e a reabertura do comércio em Goiânia

Giro 360 #T2E19: Pressão coordenada e a reabertura do comércio em Goiânia
Jun 18, 2020 · 17m 30s

Em 17 de junho completaram-se quatro meses desde que o governador Ronaldo Caiado (DEM) suspendeu atividades comerciais em Goiás, via decretos que sempre foram seguidos pelo prefeito de Goiânia, Iris...

show more
Em 17 de junho completaram-se quatro meses desde que o governador Ronaldo Caiado (DEM) suspendeu atividades comerciais em Goiás, via decretos que sempre foram seguidos pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), seu principal aliado político no momento.
Em grande parte, o acompanhamento prolongado das determinações estaduais por Iris se deu por orientação das autoridades sanitárias municipais, mas diante de certa contrariedade de boa parte do secretariado e do próprio prefeito, que em muitas oportunidades afirmou ser favorável à flexibilização. Faltavam as condições.
A condição para o novo decreto, assinado na quinta-feira (18) e que libera a reabertura de parte do comércio, veio com a pressão feita, primeiro, por empresários e, depois, por vereadores via um projeto de decreto legislativo que iria propor a reabertura imediata das atividades comerciais, a despeito da prefeitura. A questão: a pressão conjunta foi feita com as discretas bênçãos do prefeito e seus aliados.
É esse o cenário das análises feitas por Caio Henrique Salgado e Marcos Carreiro neste episódio do Giro 360, o podcast de política do POPULAR em parceria com a Executiva FM.
show less
Information
Author Grupo Jaime Camara
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search