Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Giro 360

  • Adriana Accorsi quer distância da polarização 

    25 APR 2024 · Nesta edição do Giro 360, Caio Henrique Salgado, Júlio Lacerda e Rubens Salomão contam para os ouvintes como a pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, tentará se deslocar da polarização ideológica em sua campanha.  O entorno da deputada federal quer levar a discussão para um campo mais pragmático, para evitar a rejeição de parte dos eleitores.  Já na base caiadista, há sinais de alinhamento em torno do nome de Sandro Mabel.  Um cafezinho no Palácio das Esmeraldas freou, ao menos por enquanto, uma possível dissidência do grupo liderado pelo presidente Bruno Peixoto (UB).  O presidente da Assembleia Legislativa havia passado as últimas semanas flertando publicamente com outros pré-candidatos.   Acompanhe essa conversa.  É só dar o play.
    39m 39s
  • Clima azedo entre Mabel e Vanderlan

    18 APR 2024 · O clima entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (UB), azedou. Os dois pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia trocaram farpas em reunião do Fórum Empresarial.  O pano de fundo é o apoio de parte do setor produtivo a Mabel, com dedo do governador Ronaldo Caiado (UB), o que irritou o pessedista.  Rubens Salomão, repórter de política, Júlio Lacerda, subeditor de Notícias, e Caio Henrique Salgado, editor da coluna Giro, contam os bastidores dessa disputa neste episódio do Giro 360.  O trio analisa ainda a movimentação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), que tem novo marqueteiro.  É só dar o play.
    36m 11s
  • Caiado de um lado, Bolsonaro de outro

    11 APR 2024 · O afunilamento das pré-candidaturas indica que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devem ficar em lados opostos nas eleições em alguns dos principais municípios goianos.  Na capital, a base caiadista aposta em Sandro Mabel, já o bolsonarismo vai, por enquanto, com o deputado federal Gustavo Gayer.   O cenário se repete em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Goianésia.   Apesar disso, Caiado ainda busca o apoio de Bolsonaro para seu projeto presidencial em 2026.  Neste episódio do Giro 360, Rubens Salomão e Caio Henrique Salgado contam com a participação de Karla Araújo, repórter de política do POPULAR.   Os três analisam também a situação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que trocou o Republicanos pelo Solidariedade para tentar a reeleição.  É só dar o play.
    34m 19s
  • Em busca do vice perfeito

    4 APR 2024 · Após Ronaldo Caiado (UB) bater o martelo pela pré-candidatura do empresário Sandro Mabel a prefeito de Goiânia, a semana foi intensa nos grupos que formam a base do governador.   Daniel Vilela, vice-governador, e Agenor Mariano, presidente do MDB, querem a vaga de vice para o partido. Bruno Peixoto, presidente da Assembleia, tenta emplacar um aliado. E o próprio governador tem sua preferência pessoal.  Os jornalistas Caio Henrique Salgado, Júlio Lacerda e Rubens Salomão contam os bastidores dessa disputa nesta edição do Giro 360.  É só dar o play.
    36m 28s
  • Darrot sai do jogo e Mabel vai para o aquecimento

    28 MAR 2024 · A volta do governador Ronaldo Caiado (UB) de Israel acelerou as conversas em torno de opções da base aliada à Prefeitura de Goiânia nesta semana. O grupo observou a eliminação de nomes apresentados para a disputa na capital e o avanço das conversas de Caiado com o ex-deputado federal Sandro Mabel. Os dois, no entanto, têm histórico recente de trocas de ataques e até ofensas. O episódio ainda detalha os bastidores do anúncio do senador Vanderlan Cardoso, que gravou vídeo em São Paulo, ao lado de Gilberto Kassab, para confirmar o projeto para a terceira disputa consecutiva ao Paço Municipal.  Fique por dentro das movimentações. É só dar o play! 
    35m 30s
  • A nova dor de cabeça de Rogério

    21 MAR 2024 · A Prefeitura de Goiânia foi palco de uma operação da Polícia Civil esta semana. Entre os alvos, auxiliares do alto escalão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos): Denes Pereira (Infraestrutura), Luan Alves (Agência Municipal de Meio Ambiente) e Alisson Borges (Comurg).  A investigação está só no começo, mas o cronômetro político corre muito mais acelerado que o trabalho da polícia.   Neste episódio do Giro 360, Caio Henrique Salgado, Júlio Lacerda e Rubens Salomão analisam quais serão os impactos da ação na pretensão de Rogério Cruz de disputar a reeleição.  Os três comentam, ainda, o flerte de Vanderlan Cardoso (PSD) com o MDB. O senador quer ter o partido do vice-governador Daniel Vilela a seu lado na corrida pelo Paço Municipal. É só dar o play!
    42m 9s
  • A saga de Rogério

    14 MAR 2024 · O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ganhou impulso na pretensão da se candidatar à reeleição, após receber novas garantias da cúpula nacional de seu partido, o Republicanos. Com esse novo fôlego, o chefe do Executivo pretende fazer um pente fino entre seus auxiliares, para manter apenas os aliados mais próximos.  Com esse novo gás, Cruz corre atrás de densidade eleitoral. Por isso, o Paço Municipal aposta em obras importantes, como o BRT.   Caio Henrique Salgado, Júlio Lacerda e Rubens Salomão contam os bastidores dessa movimentação do prefeito neste episódio do Giro 360.  É só dar o play.
    33m 22s
  • Pistas sobre as opções da base ficam mais quentes

    7 MAR 2024 · Enquanto o governador Ronaldo Caiado (UB) continua sem pressa para definir os rumos da base governista nas eleições de Goiânia, a proximidade com o fim do prazo para filiações partidárias e mudanças de domicílio eleitoral, em 5 de abril, vai forçar que haja, no mínimo, sinalizações mais claras sobre candidatura a prefeito. Uma das situações colocadas até o momento para Jânio Darrot (MDB) participar da disputa é a sua filiação ao partido de Caiado. A situação deve ser definida em breve, em conversa com Caiado e o vice-governador Daniel Vilela (MDB), como o próprio ex-prefeito confirmou nesta semana. Além disso, o cenário em Aparecida de Goiânia começa a dar sinais de avanço, mas tudo ainda em torno da divisão da base governista, com as divergências entre o ex-prefeito, Gustavo Mendanha (MDB), e seu ex-vice, Vilmar Mariano, que confia no projeto à reeleição. O bombeiro Leandro Vilela, que tenta apaziguar a relação, é apontado como possível alternativa para a base caiadista na cidade. O prazo até 5 de abril vai estabelecer sinais importantes, como a possível transferência do domicílio eleitoral de Leandro, enquanto são realizadas pesquisas qualitativa e quantitativa, encomendadas pelo MDB, com o nome do ex-deputado federal e primo de Daniel Vilela. Acompanhe as análises e bastidores no Giro 360. É só dar o play!
    33m 33s
  • Caiado coloca a disputa em Goiânia em banho-maria

    29 FEB 2024 · O Giro 360 está de volta, e o assunto não poderia ser outro: as articulações para as eleições deste ano. A temporada 2024 do podcast de política do POPULAR começa pela disputa na capital. Caio Henrique Salgado, Rubens Salomão e Júlio Lacerda analisam os movimentos do governador Ronaldo Caiado (UB). Cabo eleitoral cobiçado, o governador dá mostras de que, pelo menos por enquanto, está mais interessado em seu projeto nacional. O bate-papo vai abordar, também, o racha no PSD. Nesta semana, o vereador Lucas Kitão entrou na briga pela indicação, que parecia certa pelo senador Vanderlan Cardoso. Estava com saudades? Então é só dar o play.
    35m 48s
  • Bruno e Jânio disputam o sim de Caiado

    24 NOV 2023 · O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), e o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) disputam o aval do governador Ronaldo Caiado (UB) para ser o candidato da base na eleição para prefeito de Goiânia, no ano que vem. Até agora, Darrot está em vantagem, mas Bruno aproveitou a viagem à China, com a comitiva do governador, para tentar ganhar pontos. Na Alego, os deputados governistas apoiam o presidente da casa. Tudo isso ocorre enquanto Caiado olha para o cenário nacional, já que tem pretensão de ser o candidato da direita para a Presidência da República, em 2026. Neste episódio do Giro 360, Bonny Fonseca e Caio Henrique Salgado analisam essa disputa pelo coração do governador. É só dar o play!
    39m 55s

Giro 360 é o prolongamento sonoro da coluna mais lida do jornal O Popular, de Goiânia. Aqui, toda quinta-feira, vêm à tona os bastidores da política goiana. Põe reparo que...

show more
Giro 360 é o prolongamento sonoro da coluna mais lida do jornal O Popular, de Goiânia. Aqui, toda quinta-feira, vêm à tona os bastidores da política goiana. Põe reparo que vale a pena.
show less
Contacts
Information
Author Grupo Jaime Camara
Categories News
Website -
Email produtos@ojc.com.br

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search