Settings
Light Theme
Dark Theme

Giro 360 #01T2: Estado insiste no socorro contra penúria financeira

Giro 360 #01T2: Estado insiste no socorro contra penúria financeira
Feb 13, 2020 · 14m 19s

Prolongamento sonoro da coluna mais lida do POPULAR, o podcast Giro 360 começa hoje a segunda temporada. Depois de 47 episódios em 2019, o programa reafirma o propósito de dissecar...

show more
Prolongamento sonoro da coluna mais lida do POPULAR, o podcast Giro 360 começa hoje a segunda temporada. Depois de 47 episódios em 2019, o programa reafirma o propósito de dissecar os bastidores da política goiana, mas agora com uma linguagem mais ágil. “Aprofundamos os fundamentos do roteiro, o que assegura um acabamento mais refinado e, ao fim, uma melhor experiência ao nosso ouvinte”, observa o editor-executivo Fabrício Cardoso, que integrou o time que concebeu a reformulação.
Nesse primeiro episódio de 2020, o colunista Caio Henrique Salgado, que assina o Giro na página 7 do POPULAR, e o repórter de Política Marcos Carreiro mergulham num dilema crônico do governo Caiado: a falta de dinheiro em caixa. Numa abordagem didática, mas nem por isso superficial, a dupla interpreta o que está por trás do pedido de socorro do Estado, materializado na sopa de letrinhas RRF e PEF. No curso de um ano eleitoral, as consequências políticas do cofre vazio se fazem mais sensíveis.
O episódio inaugural da segunda temporada traz ainda a nova seção “Os Trem da Semana”, quando Caio e Marcos fazem comentários de no máximo um minuto sobre os assuntos que foram destaque na coluna. Há também a estreia da nova trilha: Vida Seca Severina, do violonista goiano Pedro Vaz. Parceria com a Executiva FM, o Giro 360 está no site do jornal, da emissora e nas principais plataformas de streaming.
show less
Information
Author Grupo Jaime Camara
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search