Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

  • 10 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    10 MAY 2024 · De fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos. 1Coríntios 15.20 O cristianismo está alicerçado sobre o fato de que Cristo ressuscitou. "Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;... e ainda permaneceis nos vossos pecados" (1 Coríntios 15.14,17). A divindade de Cristo tem como prova mais segura, a sua ressurreição, visto que "foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos" (Romanos 1.4). Alguém poderia da divindade de Jesus, se Ele não tivesse ressuscitado. Além do mais, a soberania de Cristo depende de sua ressurreição visto que "foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos" (Romanos 14.9). Nossa justificação, a bênção seleta da aliança, está vinculada à vitória triunfante de Cristo sobre a morte e o sepulcro. Ele "foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação" (Romanos 4.25). A nossa própria regeneração está vinculada à ressurreição do Senhor Jesus; Deus "nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pedro 1.3). E, com toda certeza, nossa ressurreição final está fundamentada na ressurreição de Cristo - "Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita" (Romanos 8.11). Se Cristo não ressuscitou, também não ressuscitaremos. Mas, se Ele ressuscitou, aqueles que dormem em Cristo não pereceram e, em sua carne, contemplarão o seu Deus. O fio de prata da ressurreição perpassa todas as bênçãos do crente, desde a regeneração até à glória eterna, unindo-as todas. Então, quão importante será este glorioso fato aos olhos dele, e quanto se alegrará por estar estabelecido, acima de qualquer suspeita que "de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos". A promessa já está cumprida, a obra de redenção, Ele consumou. A justiça, com a misericórdia, unida, Porque Deus a seu Filho ressuscitou!
    2m 49s
  • 9 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    9 MAY 2024 · Que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual. - Efésios 1.3 Toda a bondade do passado, do presente e do futuro Cristo outorga ao seu povo. Nas misteriosas eras passadas, Jesus foi o primeiro eleito de seu Pai. Em sua eleição, Ele nos deu uma vantagem, pois fomos escolhidos "nele, antes da fundação do mundo" (Efésios 1.4). Desde toda a eternidade, Ele tem as prerrogativas de filiação, como Unigênito do Pai e Filho muito Amado. Ele, nas riquezas de sua graça, por meio da adoção e da regeneração, tem nos elevado à filiação também; assim, tem dado aos homens "o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1.12). A aliança eterna, fundamentada no penhor e confirmada por juramento, nos pertence, como forte consolação e segurança. Nas eternas determinações da sabedoria predestinadora e do decreto onipotente, os olhos do Senhor Jesus se fixaram em nós, para sempre. Podemos descansar certos de que em toda a história por vir, não há sequer uma linha que diminua os interesses de seus redimidos. O grande noivado do Príncipe da Glória é nosso noivado, pois Ele é nosso noivo, conforme logo declararão as bodas sagradas a um universo em assembleia. A maravilhosa encarnação do Deus do céu, com toda a admirável condescendência e humilhação que a acompanharam, é nossa. O suor de sangue, o açoite, a cruz são nossos para sempre. Quaisquer benditas consequências que resultem da perfeita obediência, da expiação consumada, da ressurreição, da ascensão ou da intercessão, são nossas por intermédio do próprio dom do Senhor Jesus. Sobre o seu peitoral, o Senhor Jesus leva agora os nossos nomes. Em suas intercessões oficiais diante do trono, Ele lembra de nós e defende nossa causa. Ele utiliza o seu domínio sobre os principados e potestades e sua majestade absoluta no céu em favor daqueles que creram nEle. A elevada posição do Senhor Jesus está ao nosso serviço, tanto como esteve a sua condição de abatimento. Aquele que, por nós, se entregou às profundezas da morte e do infortúnio, não remove os nossos privilégios agora que está entronizado nos mais altos céus.
    2m 50s
  • 8 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    8 MAY 2024 · Mas o que fora curado não sabia quem era. - João 5.13 Os anos são curtos para os felizes e saudáveis. Mas trinta e oito anos de enfermidade devem ter se arrastado por longo espaço de tempo para esse homem infeliz e desamparado. Quando Jesus o curou por meio de uma palavra, enquanto esse homem jazia próximo ao tanque de Betesda, ele se tornou feliz e consciente de que uma mudança ocorrera. De modo semelhante, o pecador que tem sido paralisado pelo desespero por semanas e meses, e que tem suspirado por salvação, se torna bastante cônscio de que uma mudança lhe ocorre, quando o Senhor Jesus profere uma ordem de poder e lhe outorga felicidade e paz. O mal removido é tremendamente grande para que não tenhamos discernimento de que tal remoção se realizou. A vida concedida é notável demais para ser possuída e permanecer inoperante e, a mudança realizada é por demais maravilhosa para não ser observada. Apesar disso, aquele pobre homem ignorava quem era o Autor de sua cura. Ele não conhecia a santidade daquele Ser, as obras que Ele sustentava, ou a missão que O trouxe de volta ao meio dos homens. Muita ignorância quanto ao Senhor Jesus pode restar nos corações que ainda sentem o poder do sangue dele. Não podemos condenar precipitadamente os homens por sua falta de conhecimento. Temos de crer que a salvação foi outorgada àquele em quem podemos ver a fé salvífica . O Espírito Santo torna um homem em alguém arrependido muitos antes de torná-lo santo. Aquele que crê no que conhece, logo conhecerá mais claramente aquilo em que crê. No entanto, a ignorância é um mal. Esse pobre homem foi atormentado pelos fariseus e se mostrou incapaz de contender com eles. É bom ser capaz de enfrentar oposições, mas não podemos fazer isso, se não conhecemos bem o Senhor Jesus. Contudo, a ignorância desse homem logo foi curada, quando o Senhor o encontrou no templo. Após essa graciosa manifestação, o homem testemunhou que fora o Senhor Jesus quem o tornara sadio. Ó Senhor, se me salvaste, mostra-Te a mim, a fim de que possa falar de Ti aos filhos dos homens.
    2m 54s
  • 7 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    7 MAY 2024 · Muitos o seguiram, e a todos ele curou. - Mateus 12.15 Que grande multidão de doenças horríveis deve ter se reunido sob os olhos do Senhor Jesus! Apesar disso, não somos informados que Ele se sentiu aborrecido, mas, que pacientemente tomou tempo em cada caso. Que variedade de males deve ter se encontrado aos pés do Senhor Jesus! Que úlceras repugnantes e feridas podres! Todavia, Ele estava sempre pronto para cada nova forma de mal, vencendo-a em todos os aspectos. Viessem as setas de onde quer que fosse, Ele extinguiu seu poder abrasador. O calor da febre ou o frio da hidropisia; a letargia da paralisia ou a fúria da loucura; a sujeira da lepra ou a escuridão da cegueira -todas as enfermidades conheceram o poder do Senhor Jesus e se retiraram ante a sua ordem. Em cada esquina, Ele triunfava sobre o mal e recebia o respeito dos cativos libertados por Ele. Ele veio, viu, venceu em todos os lugares. Isto também é verdadeiro neste dia. Não importa qual seja o meu caso, o Médico Amado pode curar-me. Não importa qual seja o estado daqueles que recordo em oração, em Jesus tenho esperança de que Ele os curará de suas enfermidades. Meu amigo, tenho esperança em favor de todos, quando recordo o poder de cura do meu Senhor. Quanto a mim, embora seja severa minha luta contra pecados e enfermidades, ainda posso ter bom ânimo. Ele, que andou sobre a terra curando os doentes ainda dispensa a sua graça e realiza maravilhas entre os filhos dos homens. Com seriedade, irei até Ele imediatamente. Eu O louvarei neste dia, enquanto lembro como Ele realizou curas espirituais, tomando sobre Si nossas enfermidades. "Pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53.5). A Igreja, na terra, está cheia de almas curadas por nosso Médico Amado. Os habitantes do céu também confessam que o Senhor Jesus curou todos eles. Venha, então, proclame amplamente a virtude da graça de Jesus, permitindo que ela seja "glória para o SENHOR e memorial eterno, que jamais será extinto" (Isaías 55.13).
    2m 56s
  • 6 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    6 MAY 2024 · Permanecemos nele. - 1João 4.13 Você quer uma habitação para a sua alma? Você pergunta: "Qual é o preço?" Custa menos do que a natureza humana orgulhosa gostaria de pagar. Não custa dinheiro, não tem preço. Você gostaria de pagar um aluguel respeitável? Gostaria muito de fazer algo para ganhar a Cristo? Então, não pode ter essa habitação para a sua alma, visto que ela não tem preço (ver Isaías 55.1). Você alugaria a casa de meu Senhor por toda a eternidade, sem nada a pagar por ela, exceto o aluguel de amá-Lo e servi-Lo para sempre? Você virá a Jesus e habitará nEle? Observe: esta casa possui todas as coisas de que você necessita. Está repleta de riquezas, mais riquezas do que as que você gastará enquanto viver. Nesta casa, você pode ter comunhão íntima com Cristo e se banquetear no amor dele. Há mesas cheias de comida da qual você pode se alimentar para sempre. Nesta casa, você encontrará descanso, quando estiver fatigado. Desta casa, você poderá olhar para fora e contemplar o paraíso. Você terá esta casa? Se não possui habitação para sua alma, dirá: "Gostaria de ter essa casa. Posso obtê-la?" Com certeza, a chave é: "Venha a Jesus". Mas você diz: "Sou maltrapilho e não posso viver nessa casa". Não se preocupe, existem vestes nela. Se você se sente culpado e condenado, venha e, embora a casa seja boa demais para você, Cristo o tornará suficientemente bom para viver nela. Ele lavará você e o purificará. Assim, você poderá cantar: "Permanecemos nele". Crente, você é abençoado triplamente por possuir tal habitação! É privilegiado pois tem "uma rocha habitável" (Salmos 71.3) na qual está sempre seguro. Permanecendo em Cristo, você possui não somente uma casa perfeita e segura, mas também eterna. Quando este mundo acabar como um sonho, nossa casa sobreviverá e permanecerá mais imperecível do que o mármore, mais sólida do que o granito, auto-existente como Deus, pois a nossa casa é o próprio Deus. "Permanecemos nele."
    2m 51s
  • 5 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    5 MAY 2024 · Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. - 2 Coríntios 6.16 Que título precioso - "meu povo"! Que revelação estimulante -"seu Deus"! Quanto significado se esconde nestas duas palavras: "Meu povo"! Todo o mundo pertence a Deus. O céu e mesmo o céu dos céus são do Senhor, e Ele reina entre os filhos dos homens. No entanto, a respeito daqueles que escolheu e comprou para Si mesmo Ele diz o que não pode dizer sobre os demais: "Meu povo"! Nesta expressão existe a ideia de propriedade. De uma forma especial, "a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança" (Deuteronômio 32.9). Todas as nações da terra pertencem a Deus. Todo o mundo está no controle dele. Apesar disso, o povo de Deus (os seus eleitos) é propriedade especial dele. Deus fez pelos eleitos mais do que tem feito pelas outras pessoas. Ele os comprou com seu sangue e os colocou bem perto de Si mesmo. Deus os amou com amor eterno, um amor que muitas águas não podem apagar e que as revoluções do tempo nunca serão suficientes para diminuir. Querido amigo, pela fé, você pode ver a si mesmo entre os que pertencem ao povo de Deus. Pode olhar para o céu e dizer: "Meu Senhor, meu Deus, Tu és meu por meio do doce relacionamento que me permite chamar-Te 'Pai'. Tu és meu por meio do sagrado companheirismo que me alegro em manter contigo, quando queres Te manifestar a mim como não o fazes ao mundo." Você pode ler o Livro da Inspiração e encontrar lá o registro de sua salvação? Você pode ler o seu nome escrito no sangue precioso? Pela fé, com humildade, você pode vestir-se com as roupas do Senhor Jesus e afirmar: "Meu Cristo"? Se você pode, então, Deus declara a respeito de você e de outros semelhantes: "Meu povo". Se Deus é o seu Deus e Cristo é o seu Cristo, o Senhor lhe presta atenção especial. Você é objeto da escolha dele, aceito no amado Filho de Deus.
    2m 45s
  • 4 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    4 MAY 2024 · Acaso, fará o homem para si deuses que, de fato, não são deuses? Jeremias 16.20 Um dos grandes e incômodos pecados do antigo Israel foi a idolatria. Entretanto, o Israel espiritual possui a tendência de se inclinar nesta mesma direção. Mamom ainda introduz seu bezerro de ouro e os templos do orgulho não são abandonados. O ego, em suas várias manifestações, luta para colocar sob o seu domínio os filhos de Deus e, a carne ergue altares onde quer que encontre espaço para eles. Filhos amados acima de tudo são a causa de muitos pecados entre os crentes. O Senhor se entristece quando nos vê amando-os com medida excessiva. Filhos mimados podem se tornar uma maldição tão grande para nós como Absalão o foi para Davi, ou serão tirados de nós para deixar nossos lares desolados. Se os crentes desejam ter espinhos em seus travesseiros, devem amar excessivamente os seus queridos. É dito, em verdade, "que estas coisas não são deuses", pois os objetos de nosso amor tolo são bênçãos muito duvidosas, o consolo que eles nos dão agora é perigoso e, a ajuda que podem nos dar em momentos de dor é, na verdade, pequena. Por que somos tão vaidosos? Temos dó dos pagãos que adoram ídolos de pedra, mas adoramos um deus de carne. Onde está a ampla superioridade de um deus de carne em relação a um deus de pedra? Em ambos os casos, o princípio é o mesmo. Mas, em nosso caso, a ofensa é mais grave porque temos mais luz e pecado diante da luz que possuímos. Os pagãos se inclinam diante de um deus falso mas, eles nunca conheceram o Deus verdadeiro. Cometemos dois erros. Esquecemos o Deus vivo e nos voltamos para os ídolos. Que o Senhor purifique a todos nós desta iniquidade horrível! O ídolo mais querido que já conheci, Não importa qual seja esse ídolo; Ajuda-me a destruí-lo de teu trono E adorar tão-somente a Ti.
    2m 31s
  • 3 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    3 MAY 2024 · No mundo, passais por aflições. João 16.33 Crente, você está procurando a razão para suas aflições? Olhe para o alto, contemple o seu Pai celestial, veja-O em sua pureza e santidade. Um dia, você será semelhante a Ele. Você será conformado facilmente à imagem dele? Você exigirá muito aprimoramento "na fornalha da aflição" (Isaías 48.10)? Livrá-lo de suas corrupções e torná-lo perfeito como o seu Pai celestial (ver Mateus 5.48) será algo fácil? Agora, olhe para baixo. Você sabe que inimigos já estão debaixo de seus pés? Antes, você era servo de Satanás; e nenhum rei perderá espontaneamente seus servos. Você acha que Satanás o deixará ir tranquilamente? Não, ele sempre o estará seguindo, pois "o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5.8). Olhe ao seu redor. Onde você está? Você está no país do inimigo; você é um peregrino e forasteiro. O mundo não é seu amigo. Se o mundo é seu amigo, você não é amigo de Deus, pois quem é amigo do mundo é inimigo de Deus. Esteja certo de que você encontrará inimigos em todos os lugares. Quando você dormir, pense que está descansando no campo de batalha. Quando andar pelas ruas, suspeite de uma emboscada em cada esquina. Assim como se diz que os mosquitos de cada país costumam picar mais os estrangeiros do que os nativos, assim também as provações da terra serão mais dolorosas para você. Por último, olhe para o seu próprio coração e observe o que se encontra ali. O pecado e o interesse próprio ainda permanecem em seu íntimo. Oh, se não existisse o diabo a tentar você, inimigos a guerrear contra você e o mundo para o enlaçar, você ainda encontraria dentro de si mesmo, mal o suficiente para lhe causar dolorosos problemas pois, "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto" (Jeremias 17.9). Espere dificuldades. Todavia, não se desespere pois Deus está com você para o ajudar e fortalecer. Esta é promessa de Deus: "Na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei" (Salmos 91.15).
    2m 49s
  • 2 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    2 MAY 2024 · Não peço que os tires do mundo. - João 17.15 Para todos os crentes, a ida ao lar, a fim de estarem com Jesus, no tempo determinado por Deus, será um acontecimento bendito e feliz. Em apenas alguns anos, os soldados de Cristo que agora estão lutando o bom combate da fé (ver 1 Timóteo 6.12) terminarão o seu conflito e entrarão no gozo de seu Senhor. Embora Cristo tenha suplicado que seu povo, no tempo certo, esteja onde Ele está, Ele não pediu que seu povo seja retirado imediatamente deste mundo para o céu. O Senhor Jesus deseja que os crentes permaneçam aqui. Entretanto, quão frequentemente o cansado peregrino oferece uma oração como a seguinte: "Quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso" (Salmos 55.6), mas Cristo não ora assim. Ele nos deixa nas mãos de seu Pai, até que, como espigas completamente maduras, sejamos cada um de nós reunidos no celeiro de nosso Senhor. Jesus não pede nossa remoção instantânea por meio da morte, pois permanecer na carne é necessário para os outros, se não é proveitoso para nós mesmos. O Senhor Jesus pediu que fôssemos guardados do mal. Quando os crentes enfrentam qualquer aflição, frequentemente eles tem o desejo de morrer. Pergunte-lhes por que, e eles responderão: "Queremos estar com Cristo". Temos receio de que isto ocorra não exatamente porque eles anseiam estar com o Senhor, e sim porque desejam livrar-se de seus problemas. Se assim não fosse, eles sentiriam esse desejo de morrer em outras ocasiões, quando não estivessem sob a pressão das provações. Eles querem ir para casa, não tanto pela companhia do Salvador quanto para terem descanso. Ora, ter o desejo de partir é correto, se pudermos senti-lo da maneira como o apóstolo Paulo o sentiu. Estar com Cristo é muito melhor. Mas o desejo de livrar-se das provações é egoísta. O seu desejo deve ser o de glorificar a Deus, por meio de sua vida neste mundo, até quando Ele quiser. Embora isto se realize em meio a conflitos, intenso labor e sofrimento, permita que Ele diga: "Chega, já é o bastante!"
    2m 44s
  • 1 de maio | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

    1 MAY 2024 · As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como colinas de ervas aromáticas. Cântico dos Cânticos 5.13 Este é o mês das flores! As chuvas de março e os ventos de abril realizaram a sua obra e a terra está toda adornada em beleza. Vem, alma minha, e ponha sua veste de feriado; saia a juntar flores de pensamentos celestiais. O "canteiro de bálsamo" é bastante conhecido para você, que tem frequentemente sentido o cheiro das “colinas de ervas aromáticas". Dirija-se imediatamente ao seu Senhor e encontre nEle toda amabilidade e regozijo. Aquele rosto outrora fustigado com severidade pela vara, frequentemente molhado por lágrimas de simpatia e, depois, maculado por cuspe - aquele rosto, visto que agora sorri com misericórdia, é um aroma fragrante para o meu coração. Ó Senhor Jesus, não escondeste o teu rosto da vergonha e do cuspe. Encontrarei no adorar-Te o mais estimado deleite. As tuas faces foram sulcadas pelo arado da aflição e enrubescidas pelo sangue de tuas têmporas coroadas de espinhos. Tais marcas de amor ilimitado encantam minha alma, mais do que “colunas perfumadas". Se não me fosse possível ver a sua face inteira, olharia suas bochechas; mesmo que olhe para Ele rapidamente, meu espírito será revigorado e produzirá uma variedade de alegrias. Em Jesus, eu encontro não somente fragrância, encontro também um canteiro de bálsamo. Encontro não somente uma flor, mas todo tipo de flores aromáticas. Ele é a minha rosa, o meu lírio, o meu amor-perfeito, o meu ramalhete de cânfora. Quando Ele está comigo, todo o ano é maio em minha vida. Minha alma sai a lavar seu rosto feliz no orvalho da manhã da graça de Cristo e consolar-se com o gorjeio dos pássaros de suas promessas. Ó precioso Senhor Jesus, faze-me conhecer a bênção que se encontra na comunhão permanente e ininterrupta contigo. Eu sou um pobre indigno, cuja face Tu tens condescendido em beijar! Oh, deixa-me beijar-Te em retribuição.
    2m 51s

C. H. Spurgeon nos leva a refletir sobre as maravilhas do amor de Deus. Destacando versículos bíblicos para cada dia do ano, Spurgeon os comenta de modo piedoso, submisso e...

show more
C. H. Spurgeon nos leva a refletir sobre as maravilhas do amor de Deus. Destacando versículos bíblicos para cada dia do ano, Spurgeon os comenta de modo piedoso, submisso e encorajador, oferecendo-nos a nutrição que a nossa alma necessita.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search