Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Você e o Doutor

  • Você e o Dr. #163 | Entenda a importância da higiene bucal para a saúde

    7 DEC 2022 · A higiene bucal é de extrema importância para evitar que vírus e bactérias prejudiquem outros aspectos da saúde. Muitas vezes, na correria do cotidiano, as pessoas esquecem de fazer a limpeza dos dentes. No episódio de hoje do podcast Você e o Doutor, Antonio Sproesser explica o risco de não se atentar a higiene dos dentes e como a sujeira pode, inclusive, afetar o coração.
    8m 9s
  • Você e o Dr. #162 | Saiba como cuidar da saúde ocular durante o verão

    1 DEC 2022 · Com o verão chegando, muitas pessoas se preocupam com partes do corpo como a pele, mas não dão a devida atenção aos olhos. O episódio desta semana do Podcast Você e o Doutor explica como os raios solares podem afetar a saúde ocular, além de dar dicas de como prevenir problemas.
    8m 19s
  • Você e o Dr. #161 | Cuidar dos ossos e praticar esportes ajuda a manter a qualidade de vida

    23 NOV 2022 · Uma faixa etária no Brasil se alarga cada vez mais: a coluna de pacientes idosos cresce exponencialmente, o que significa que a população está aprendendo a lidar com a velhice de uma forma mais saudável. Muitas pessoas nessa faixa etária, por exemplo, realizam atividades que eram consideradas impossíveis alguns anos atrás. O dr. Sproesser explica a importância de cuidar da saúde dos ossos e praticar esportes para manter a qualidade de vida.
    8m 20s
  • Você e o Dr. #160 | Saiba tudo sobre a tuberculose e quais são os sintomas

    16 NOV 2022 · Na edição 160 do podcast, o médico Antonio Sproesser fala sobre tuberculose, doença bacteriana infecciosa que afeta principalmente os pulmões. A doença atinge 10 milhões de pessoas no mundo e causa 1,5 milhão de mortes por ano. Os sintomas geralmente incluem tosse (às vezes, com sangue), perda de peso, e cansaço. Pode ser parcialmente evitada com vacina. Saiba mais!
    8m 16s
  • Você e o Dr. #159 | Entenda o que é a dislexia e como é feito o tratamento

    9 NOV 2022 · Na edição 159 do podcast, o médico Antonio Sproesser fala sobre a dislexia, um transtorno cada vez mais diagnosticado no Brasil. Hoje, ela atinge 8 milhões de brasileiros, cerca de 4% da população. Trata-se de um transtorno da aprendizagem que prejudica o desenvolvimento de habilidades como leitura e socialização. Não é uma doença, mas uma característica genética. O tratamento é feito de forma multidisciplinar. Saiba mais!
    7m 52s
  • Você e o Dr. #158 | Saiba tudo sobre o refluxo, doença que pode levar ao câncer

    2 NOV 2022 · O Podcast Você e o Doutor de hoje (1) fala sobre refluxo. Recentemente, a literatura médica tem chamado a atenção para novos casos da doença, que ocorre quando a comida sobe do estômago para o esôfago, como sendo uma das principais que levam ao câncer de esôfago.
    8m 51s
  • Você e o Dr. #157 | Saiba como funciona a reposição hormonal

    26 OCT 2022 · No podcast Você e o Doutor desta semana, o médico Antonio Sproesser fala sobre a reposição hormonal. Saiba como funciona o tratamento e em quais casos ele é indicado ou não. O profissional ainda explica qual o perigo de procurar a reposição hormonal de forma precoce e sem necessidade. Ouça!
    8m 5s
  • Você e o Dr. #156 | Entenda as características da Síndrome do Pensamento Acelerado

    19 OCT 2022 · O tema do podcast Você e o Doutor desta semana é a Síndrome do Pensamento Acelerado, que tem estado na boca de muitas pessoas e também na mídia. A SPA não é uma doença, mas faz parte de vários transtornos psiquiátricos e emocionais. Entenda melhor as características do diagnóstico com o doutor Antonio Sproesser.
    8m 58s
  • Você e o Dr. #155 | Câncer de mama mata 20 mil pessoas por ano no Brasil

    5 OCT 2022 · No mês do Outubro Rosa, o médico Antonio Sproesser fala sobre o câncer de mama, doença que mata 20 mil pessoas todo ano no Brasil. Tanto homens como mulheres podem ter o problema. O tipo mais frequente é o ductal. Acompanhe!
    9m 23s
  • Você e o Dr. #154 | Doenças cardíacas matam 350 mil pessoas por ano no Brasil

    28 SEP 2022 · 29 de setembro é o Dia Mundial da Saúde do Coração, mas o Brasil tem dados preocupantes. No Brasil, 350 mil pessoas morrem por ano por causa de doenças do coração ou cardiocirculatórias. O médico Antonio Sproesser explica as causas e como evitar esses males.
    7m 56s

Dr. Antonio Sproesser, com toda sua experiência, aborda diversos assuntos sobre saúde e bem estar. Dietas, doenças e tratamentos são alguns dos temas tratados no podcast Você e o Doutor.

show more
Dr. Antonio Sproesser, com toda sua experiência, aborda diversos assuntos sobre saúde e bem estar. Dietas, doenças e tratamentos são alguns dos temas tratados no podcast Você e o Doutor.
show less
Information
Author RECORD TV
Categories Health & Fitness
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search