Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Virando a Mesa

  • #52 - Todo Mundo Quer Ser Influencer?

    2 MAR 2021 · Demoramos, mas voltamos!!! E voltamos falando de um assunto que talvez tenha tomado mais relevância em tempos de isolamento: INFLUENCERS. Afinal, todo mundo quer ser influencer? É fácil produzir conteúdo? É trabalho ou é diversão? Nesse ep a gente conta nossas experiências com nossos trabalhos paralelos ao Podcast e o que enfrentamos na rotina para seguir produzindo conteúdo para internet. Dá essa força, aperta o play!
    42m 44s
  • #51 - Mas afinal, o que uma doula faz?

    10 DEC 2020 · Você sabe o que é uma doula? O que ela faz? Em que tipos de parto ela atua? Seu serviço é realmente eficaz? Hoje a gente fala dessa figura que a cada dia se populariza mais. Pra ajudar a gente, a doula Nathalia Cary está na mesa tirando todas as nossas dúvidas e contando experiências. Quer entender melhor a doulagem? Aperta o play!
    1h 7m 35s
  • #50- Especial 50 Episódios

    4 DEC 2020 · Bota a cerveja pra gelar, coloca um Barões da Pisadinha pra tocar e comemora com a gente: chegamos ao episódio 50! Sim, 50!!! Cheias de amor, saudosismo e retrospectivas, a gente conta como é gravar o Virando a Mesa e como ele se transformou durante todos esses eps. De quebra a ainda gente tem trechos dos eps com a nossa amada Gigi e com nossos primeiros convidados, Fernandinho e Fernanda. Tá saudosismo puro então dá o play pra lembrar de tudo com a gente. ♥️
    1h 24m 59s
  • EP#49 - Câncer aos 22

    26 NOV 2020 · Hoje nossa mesa tem a honra de receber a Carol Antunes, uma garota que aos 22 anos descobriu que estava com câncer. Hoje a Carol já está em remissão, mas ela conta pra gente como foi enfrentar a doença num momento da vida em que tudo que a gente quer é curtir. Pra conhecer a história da Carol, dá o play!
    55m 5s
  • EP#48 - Ser fã

    18 NOV 2020 · Quem não teve seu momento de idolatrar uma pessoa famosa, que atire a primeira pedra. Nesse ep falamos dos nossos momentos fanáticos e de como o “modus operandi” do fã mudou de algumas décadas pra cá. Se você é fã, aperta o play!
    51m 9s
  • EP#47 - MTV 30 Anos - com Juliano Beltrame

    5 NOV 2020 · Há 30 anos a MTV Brasil entrava no ar e inseria um novo modo de ver e viver a música. Foram 23 anos da emissora que deixou saudade e lançou muitos apresentadores, bandas e cantores por aí. Nesse ep convidamos o Juliano Beltrame pra nos ajudar a lembrar como era essa MTV e analisar algumas questões sobre ela. Bateu saudade? Dá o play!
    52m 47s
  • EP#46 - Cultura do Estupro

    22 OCT 2020 · *Oi, tudo bem? Antes do episodio começar eu preciso te avisar que nele trataremos de assuntos sensíveis relacionados à abusos contra mulheres. Se, de alguma forma, você acredita que esse tema pode te fazer mal, eu e a Carol pedimos que você não ouça o episódio. Até semana que vem. Hoje o episódio é sobre cultura do estupro. Utilizamos a série “Bom dia, Veronica”, o podcast “Praia dos Ossos”, o caso Robinho e relatos de seguidoras para discutir essa cultura que mata mulheres e estatisticamente faz com que uma mulher seja estuprada a cada 8 minutos. Dá o play.
    1h 7m 10s
  • #EP45 - Novo normal é o car****

    8 OCT 2020 · Dentre as coisas que a gente não aguenta mais na pandemia, o termo “novo normal” é uma delas. No episódio de hoje a gente discute se esse tal normal novo existe e o provável motivo da criação do termo. Dá o velho play e vem com a gente!
    42m 8s
  • #EP44 - Papel de Trouxa

    1 OCT 2020 · Se há uma certeza nessa vida, é que você já fez papel de trouxa. Alguns mais, outros menos, alguns no trabalho, outros na amizade, outros na vida amorosa e tem também quem faça esse papel em todos os âmbitos da vida. Enfim, trouxas do mundo, uni-vos! E bora pro play!
    53m 52s
  • #EP43 - Sentiu nossa falta?

    17 SEP 2020 · Alô Alô, meus consagrados! Olha quem tá na área! Nosso EP 43 tá no ar e, já que ficamos 2 meses sem lançar episódios, resolvemos fazer um apanhadão do que tá rolando por aí e o que tá rolando por aqui! Sentiu saudade? Dá o play!
    59m 16s

Carol Teixeira e Rena Alves estão juntas semanalmente para discutir os fatos do mundo e o que mais der na telha! Sem regras ou tabus, todas as quintas acompanhe as...

show more
Carol Teixeira e Rena Alves estão juntas semanalmente para discutir os fatos do mundo e o que mais der na telha! Sem regras ou tabus, todas as quintas acompanhe as últimas notícias no quadro "Notícias na Mesa", confira dicas no "Anotado, More!" e receba pitacos na sua vida no "Me Ajuda a te Ajudar!". Chega mais e seja o quarto integrante dessa mesa! Siga o podcast no Instagram e Twitter: @virandoamesapodcast | Editado por: Juliano Beltrame
show less
Information
Author Virando a Mesa
Categories Society & Culture
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search