Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Salão Comunal

  • #61 – Livro 3, Capítulo 21: O segredo de Hermione

    16 AUG 2021 · - Harry acorda na ala hospitalar com uma conversa entre Snape e o Ministro da Magia; ele tenta argumentar que Sirius é inocente, mas é desacreditado pelos dois. Dumbledore chega e pede para falar à sós com Harry e Hermione. - Dumbledore explica que acaba de falar com Sirius, que lhe contou a mesma história das crianças, mas que ninguém vai acreditar neles porque eles são crianças e porque Sirius não agiu como um homem inocente até então. Ele lhes dá a ideia de usarem o vira-tempo para voltarem 3 horas e salvarem Sirius. - Harry e Hermione usam o vira-tempo e tentam entender o que Dumbledore quer que eles façam enquanto se mantém escondidos para que ninguém os veja. Eles vão até a cabana de Hagrid e roubam Bicuço antes que ele seja executado e aguardam a hora certa para salvar Sirius. Antes disso, Harry não resiste em tentar ver seu próprio pai conjurando o patrono poderoso que os salvou, mas descobre que foi ele mesmo quem fez o feitiço. Eles voam com Bicuço até a torre onde Sirius está preso e o libertam antes dele ser levado para receber o Beijo.
    55m 16s
  • #60 – Livro 3, Capítulo 20: O beijo do dementador

    9 AUG 2021 · - O grupo parte da Casa dos Gritos para os terrenos de Hogwarts liderado por Bichento, que para o Salgueiro Lutador para que todos saiam em segurança da passagem. - As nuvens desencobrem a Lua fazendo Lupin se transformar em lobisomem. Pedro se aproveita da situação para se transformar em rato e fugir das amarras. - Sirius se transforma em animago e tenta conter Lupin, mas acaba se machucando. Harry e Hermione correm para ajudá-lo e acabam chegando na beira do lago onde uma centena de dementadores estão tentando beijar Sirius. Hermione desmaia, Harry não consegue produzir um patrono e a última coisa que ele vê antes de desmaiar também é alguém os salvando.
    41m 55s
  • #59 – Livro 3, Capítulo 19: O servo de Lorde Voldemort

    2 AUG 2021 · - Snape se recusa a escutar o que Lupin tem a dizer e o amarra. Ele discute com Sirius e decide levá-lo para os dementadores, mas Harry o desarma e o deixa inconsciente no chão. - Sirius desamarra Lupin e explica a todos como chegou à conclusão de que Perebas é Pedro Pettigrew. Com a ajuda de Lupin eles forçam Perebas a se revelar e Pedro Pettigrew implora pela própria vida para Harry, ao mesmo tempo em que Sirius rebate todas as acusações dele com os fatos verdadeiros. - Harry intercede por Pedro antes de Lupin e Sirius o matarem e é decidido que ele será levado ao castelo para que seja então mandado para Azkaban. Eles o amarram e seguem para fora da Casa dos Gritos, levando também Snape.
    48m 50s
  • #58 – Livro 3, Capítulo 18: Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas

    26 JUL 2021 · - Sirius e Lupin tentam convencer o trio de que Perebas é o Pedro Pettigrew, porque o Mapa do Maroto diz que é. Hermione rebate dizendo que não há Animago registrado no último século com o nome de Pedro. - Lupin compartilha sua história: que foi infectado com licantropia ainda criança, que com a ajuda de Dumbledore conseguiu se matricular em Hogwarts e que o Salgueiro Lutador foi plantado para proteger a entrada para a Casa dos Gritos, onde ele se transformava em lobisomem toda lua cheia. Ele também conta que Pedro, Sirius e Tiago se tornaram animagos ilegais para acompanhá-lo e que assim eles andavam pelos terrenos de Hogwarts e Hogsmeade, o que os ajudou na criação do Mapa do Maroto. - Lupin conta para o trio a história de uma “pegadinha” que Sirius aprontou com o Snape, lhe ensinando como passar pelo Salgueiro Lutador e a chegar na Casa dos Gritos; na ocasião, Tiago impediu que Snape chegasse até o Lupin transformado, salvando assim a vida dele. - Snape se revela por debaixo da Capa da Invisibilidade, apontando a varinha para Lupin.
    37m 9s
  • #57 – Livro 3, Capítulo 16+1: Gato, rato e cão

    19 JUL 2021 · - As crianças, ainda em choque por causa da execução de Bicuço, tentam sair de perto da cabana de Hagrid para não serem pegos fora do castelo. Perebas não para quieto no bolso de Rony e eles esbarram em Bichento na orla da Floresta Proibida, que tenta atacar o rato. - Um enorme cão preto ataca Rony e o arrasta por um buraco no tronco do Salgueiro Lutador. Com a ajuda de Bichento, Harry e Hermione conseguem passar pelos galhos da árvore e seguir a passagem para ajudar Rony. - A passagem dá na Casa dos Gritos, e lá Harry e Hermione encontram Rony todo machucado, acompanhado de Sirius Black, que revela ser um animago, e desarma os dois. Harry ataca Sirius com as próprias mãos e consegue deixar Sirius rendido. - Lupin aparece e desarma Harry. Hermione perde a paciência e revela aos amigos que Lupin é um lobisomem. Ele confirma, mas garante que não tem ajudado Sirius a entrar no castelo nem tem intenção de matar Harry; ele estava acompanhando o Mapa quando viu o trio sair do castelo para ir até a cabana de Hagrid e depois os viu acompanhados de Pedro Pettigrew e sendo atacados por Sirius Black. Conversa com o especialista: André Agostinetti
    1h 14m 35s
  • #56 – Livro 3, Capítulo 16: A predição da Profᵃ Trelawney

    12 JUL 2021 · - Harry passa a semana seguinte à vitória da Taça de Quadribol feliz com o acontecido, até que a semana de exames finais chega. A apelação do caso de Bicuço coincide com o último dia de exames. - No dia da apelação, o próprio Ministro da Magia comparece à Hogwarts, porém já acompanhado do carrasco. Harry vai mais ou menos bem em quase todos seus exames, exceto o de Defesa Contra as Artes das Trevas, em que passa com nota máxima e o de Poções, em que ele suspeita ter falhado. - Durante seu último exame, que é de Adivinhação, Harry finge prever em uma bola de cristal que Bicuço não seria executado. Professor Trelawney indica um certo desapontamento, e antes de Harry ir embora da sala ela entra em uma espécie de transe e realiza uma profecia: “Vai acontecer hoje à noite. O Lorde das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos doze anos. Hoje à noite, antes da meia-noite... O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lorde das Trevas vai ressurgir. Com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível que nunca. Hoje à noite... O servo... Vai se juntar... Ao seu mestre...” - Durante a tarde, Hermione vai até a estátua da bruxa corcunda e recupera a Capa da Invisibilidade. Depois do jantar, o trio vai escondido até a cabana de Hagrid, e lá encontram Perebas escondido no armário. Eles saem pelos fundos assim que o Ministro chega com o carrasco e escutam o som do machado sendo usado para executar Bicuço.
    35m 26s
  • #55 – Livro 3, Capítulo 15: A final da copa de quadribol

    5 JUL 2021 · - O trio fica devastado diante da notícia de que Bicuço será executado. Eles conversam com Hagrid durante uma aula de Trato das Criaturas Mágicas e na volta Malfoy ofende o meio-gigante e leva um belo tapa de Hermione como resposta. - Durante a aula de Feitiços, Harry e Rony aprendem sobre o Feitiço para animar e percebem que Hermione não está na aula; mais tarde, encontram a garota na Torre da Grifinória e ao perceber que esqueceu de comparecer à aula, ela vai se desculpar com Professor Flitwick. - Na aula de Adivinhação, a Professora Sibila introduz os alunos à leitura de bolas de cristal. Hermione perde a paciência, insulta a professora e desiste da matéria, abandonando a aula pela metade. - O feriado de Páscoa se aproxima, com Rony cuidando do caso de apelação de Bicuço, Hermione cada vez mais sobrecarregada com as aulas e Harry treinando bastante para a final da Copa de Quadribol. - Durante a partida de Quadribol várias faltas são cometidas, mas no final das contas a Grifinória vence e leva a Taça das Casas pela primeira vez em sete anos.
    53m 53s
  • #54 – Livro 3, Capítulo 14: O ressentimento de Snape

    28 JUN 2021 · - No dia seguinte ao ataque de Sirius Black, Rony vira uma celebridade em Hogwarts. Ele e Harry são convidados para um chá com Hagrid, que os busca na porta do castelo devido à segurança aumentada. Durante a conversa, Hagrid reprime os garotos por estarem ignorando Hermione. - No dia da próxima visita à Hogsmeade, apesar dos conselhos de Hermione, Harry escapa do castelo sob a Capa da invisibilidade e acompanha Rony no passeio. Perto da Casa dos Gritos, Draco se aproxima (juntamente com Crabbe e Goyle) e começa a provocar Rony; Harry joga lama neles por debaixo da Capa, mas sua cabeça é descoberta quando pisam na barra dela. Ele corre de volta para a escola a fim de chegar lá antes de Draco. - Harry dá de cara com Snape ao sair da passagem secreta. O professor o leva para sua sala, onde o interroga porque Draco lhe contou que viu a cabeça de Harry flutuando em Hogsmeade. Snape apreende o Mapa do Maroto e, sem saber do que se trata, tenta desvendar seu segredo; o mapa o insulta e Snape convoca Lupin para analisar o artefato. Lupin desconversa e ao saírem da sala de Snape, ele ralha com Harry por ter mantido o Mapa, que seria uma poderosa arma nas mãos de Sirius Black. - Harry volta entristecido para a Torre da Grifinória e ao chegar lá, Hermione informa a ele e Rony que a sentença de Bicuço saiu: o animal vai ser executado. Conversa com a especialista: Jéssica Emanuelle, professora
    2h 42m 34s
  • #53 – Livro 3, Capítulo 13: Grifinória versus Corvinal

    21 JUN 2021 · - Rony continua a lamentar a provável morte de Perebas pelas patas de Bichento. A Grifinória se prepara para o jogo contra a Corvinal e os outros alunos da escola descobrem que Harry agora tem uma Firebolt. - Durante o jogo, a tática de Cho é seguir Harry. A estratégia dá certo por algum tempo até Harry usar a precisão da Firebolt a seu favor; ele avista o pomo e parte em sua direção ao mesmo tempo em que vê dementadores e os espanta com o feitiço do Patrono. Ele captura o pomo e a Grifinória vence a partida. No final das contas os dementadores eram estudantes da Sonserina disfarçados, liderados por Malfoy, para desconcentrar Harry. - Durante a festa da vitória na Torre da Grifinória, Harry tenta incluir Hermione nas comemorações; ela acaba indo embora chorando depois de um comentário de Rony. - Naquela noite, Harry acorda com os gritos de Rony; ele diz que viu Sirius Black com uma faca no dormitório. Todos os outros alunos acordam com a algazarra e a Professora Minerva confirma com o quadro de Sir Cadogan se Sirius realmente entrou na torre; ele responde que sim e que ele tinha todas as senhas da semana anotadas em um pedaço de papel.
    30m 24s
  • #52 – Livro 3, Capítulo 12: O patrono

    14 JUN 2021 · - Harry e Rony passam o resto das férias de Natal emburrados com Hermione. Wood pressiona Harry a aprender a espantar os dementadores e as aulas particulares de Harry com Lupin são marcadas. - Durante a aula particular com Lupin, Harry aprende sobre o feitiço do Patrono. Ele treina com um bicho-papão, que ainda assim o faz desmaiar em mais de uma ocasião; ele ouve também a voz de seu pai. - Lupin e Harry conversam sobre os dementadores e qual é a arma mais letal deles; Lupin conta que conhecia os pais de Harry e que conheceu Sirius Black também quando estudou em Hogwarts. - Professora McGonagall devolve a Firebolt para Harry e, como alegria de pobre dura pouco, Rony encontra seu lençol ensanguentado e tudo indica que Bichento matou Perebas.
    27m 33s

O Salão comunal é o lugar onde vamos discutir, capítulo a capítulo, os sete livros da saga Harry Potter. Com episódios novos todas as segundas-feiras, contamos com a sua participação...

show more
O Salão comunal é o lugar onde vamos discutir, capítulo a capítulo, os sete livros da saga Harry Potter. Com episódios novos todas as segundas-feiras, contamos com a sua participação para deixar essa discussão cada vez mais rica. Pegue sua caneca de cerveja amanteigada, sente-se em frente a lareira e deixe a mágica acontecer.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search