Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

RW dinheiro – notícias de economia

  • Saiba quais medidas tomar ao receber cobrança indevida de bancos

    26 APR 2024 · A cobrança indevida ocupa o topo do Ranking de Reclamações trimestral de bancos divulgado Banco Central na última quinta-feira (25). Irregularidades como duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não estorno na fatura e até o não reconhecimento de pagamento da fatura fazem parte do que pode ser caracterizado como cobrança indevida.
    2m 32s
  • Novo incentivo a crédito imobiliário deve impactar a todos

    25 APR 2024 · As medidas do governo para incentivar o financiamento devem movimentar a economia, mas vão impactar a todos. De acordo com o economista Roberto Troster, a taxa de juros ainda alta não deve ser empecilho, já que há ainda tendência de queda. No início da semana, o presidente Lula assinou uma medida provisória que facilita a oferta de crédito imobiliário. O governo permitiu que a estatal Emgea, Empresa Gestora de Ativos viabilize essa medida.
    1m 59s
  • Primeira parcela do 13º começa a ser paga nesta quarta pelo INSS

    24 APR 2024 · Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social começam a receber nesta quarta-feira a primeira parcela antecipada do décimo terceiro salário. Até 8 de maio, mais de 33 milhões e 600 mil segurados receberão o benefício, pago conforme o dígito final do Número de Inscrição Social.
    1m 22s
  • Imposto de Renda: entenda as novas regras para criptoativos

    22 APR 2024 · A Receita Federal anunciou neste ano novas regras para a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física. Entre as principais novidades, está a busca por um maior detalhamento das operações envolvendo criptomoedas.
    2m 16s
  • Governo inicia semana atento com números da economia

    22 APR 2024 · A semana começa com um sinal de alerta em relação aos números da economia registrados recentemente. Entre as preocupações do governo, está a disparada do dólar. O real foi a moeda que mais se desvalorizou neste mês, entre os países do G20.  A taxa de câmbio é um sintoma claro da reação do mercado em relação à confiança das decisões do executivo.
    2m 3s
  • Crise no Oriente Médio pode afetar taxa de câmbio e juros no País

    15 APR 2024 · O impasse geopolítico no Oriente Médio sofreu uma escalada de tensão após o Irã revidar, na noite de sábado (13), ataques de Israel à sua embaixada na Síria. Sob esse cenário, o mercado internacional tem analisado quais podem ser os impactos externos gerados pela crise entre os dois países. Mas e no Brasil, que tipo de consequência econômica imediata pode acontecer?
    2m 25s
  • Mutirão para negociar dívidas com bancos termina nesta segunda

    13 APR 2024 · Termina nesta segunda-feira (15), a oportunidade para pessoas com dívidas em atraso com instituições financeiras quitarem esses valores. O Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira é uma iniciativa promovida todos os anos pelo Banco Central (BC), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país.
    2m 11s
  • Varejo engata 2º mês de alta com crescimento de 1% em fevereiro

    12 APR 2024 · As vendas do comércio varejista cresceram 1% no Brasil em fevereiro deste ano na comparação com o mês anterior. Essa é a segunda alta consecutiva do setor, que havia apresentado crescimento de 2,8% em janeiro.O índice de 1% também representa o maior patamar da série histórica, iniciada em janeiro de 2000.
    2m 19s
  • MP da energia elétrica não deve ter impacto de longo prazo

    11 APR 2024 · Assinada na terça-feira (09) em cerimônia no Palácio do Planalto, a medida provisória que busca reduzir o custo da conta de luz tem sido questionada por representantes do setor de energia elétrica do país. Anunciada como alternativa para reduzir a tarifa e promover a energia verde, a medida promete uma redução prática entre 3,5% e 5% no custo para os consumidores de baixa tensão, ou seja, os residenciais.
    2m 37s
  • Preços sobem 0,16% em março com alta mais branda dos alimentos

    10 APR 2024 · O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, mostra que os preços subiram 0.16% em março. O índice foi divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.
    2m 31s
Podcast de notícias sobre economia. RW dinheiro é uma produção da Agência Radioweb, a maior agência de notícia para rádios do Brasil.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search