Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

RW acontece – últimas notícias

  • Polo econômico e de inovação contabiliza prejuízos na Capital

    25 MAY 2024 · O 4º Distrito é uma grande região da Zona Norte de Porto Alegre que inclui os bairros Floresta, Navegantes, Humaitá, Farrapos e São Geraldo. Nos últimos 5 anos, a região foi revitalizada e ganhou incentivos da prefeitura que possibilitaram a abertura de diversos empreendimentos, principalmente cervejarias artesanais.
    3m 15s
  • Violência pode se agravar no curto prazo no Rio Grande do Sul

    24 MAY 2024 · Entre as muitas consequências das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul, uma delas pode agravar a crise que o estado vive: a segurança pública. Com casas vazias, muitas pessoas estão ou em abrigos ou em situação de vulnerabilidade. Além disso, muitos dos bairros mais pobres das cidades, locais em que tradicionalmente as operações do crime organizado se escondem, estão entre as áreas mais atingidas pelas chuvas.
    2m 57s
  • Assassinato de pais: como avaliar comportamento de adolescentes

    24 MAY 2024 · Dois casos em um espaço curto de tempo de jovens que matam a família de uma forma fria. Há alguns dias, em São Paulo, um garoto de 16 anos assassinou os pais adotivos e a irmã.  O rapaz teria sido impedido de usar seu celular e não aceitou a determinação. Ele cometeu o crime com a arma do pai que era guarda municipal. Nesta quinta, no Rio de Janeiro um caso parecido, também em consequência de uma desavença. Um rapaz com a mesma idade, filho adotivo, matou os pais a marteladas, saiu para tomar um lanche, voltou e incêndio o local do assassinato. Em depoimento, o jovem afirmou que fez isso, pois os pais não o deixaram faltar na escola para descansar antes de ir ao treino de jiujtsu. Casos reforçam o debate sobre como prever ou prevenir a violência de jovens e como essas ações são desenvolvidas. Qual a relação que as redes sociais, as telas, o eletrônico e o mundo conectado tem com situações assim?
    3m 3s
  • Prefeito nega surpresa com chuva e admite problemas na drenagem

    24 MAY 2024 · O novo alagamento nas ruas de Porto Alegre, nesta quinta-feira, fez a Prefeitura da capital suspender as aulas na rede municipal pública e particular de ensino nesta sexta. Além disso, o prefeito Sebastião Melo também anunciou o fechamento de 5 comportas do muro da Avenida Mauá, que tinham sido abertas para aumentar a vazão da água de volta para o Lago Guaíba.
    3m 27s
  • Como o negacionismo climático persiste em meio às tragédias?

    23 MAY 2024 · Uma das razões é o luto, que leva à negação. Em seguida, a distorção política. 
    4m 56s
  • Volume de entulho pós-enchente pode chegar a 46 mi de toneladas

    23 MAY 2024 · A enchente em Porto Alegre ainda preocupa e deixa bairros inteiros debaixo d’água. Mas também é verdade que, onde a água já baixou, a limpeza está a todo vapor. Um estudo do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a empresa Mox Debris e voluntários, estima que serão gerados 46 milhões e 700 mil toneladas de entulhos oriundos das cheias que atingem o estado desde o início de maio.
    2m 7s
  • O que os comerciantes podem fazer após perderem tudo na enchente?

    23 MAY 2024 · Na Avenida São Pedro, no bairro São Geraldo, Zona Norte de Porto Alegre, todos os comerciantes de todos os segmentos estão num intenso processo de limpeza de seus estabelecimentos. Ali, a água baixou no início desta semana e chegou a hora de contar os prejuízos. Mas e depois, como se reerguer?
    3m 10s
  • Busca por lares temporários vira prioridade após resgates de pets

    22 MAY 2024 · A catástrofe provocada pelas chuvas que atinge a 94% do Rio Grande do Sul tem muitas consequências. As principais delas são relacionadas às vidas, as humanas e as animais. De acordo com o balanço mais recente da Defesa Civil gaúcha, desde o início da tragédia, mais de 12 mil animais foram resgatados. Mas assim como os humanos, muitos dos pets também perderam tudo. E os abrigos estão com desafios. Saiba quais são.
    2m 50s
  • Mudar o canal da Lagoa dos Patos pode gerar prejuízos ambientais

    22 MAY 2024 · O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse à imprensa, após as enchentes que atingiram o estado Rio Grande do Sul, que seria estudada a ampliação do canal que conecta a Lagoa dos Patos, no sul gaúcho, ao Oceano Atlântico. A possibilidade, no entanto, não é de simples e barata execução, além de gerar possíveis danos ambientais para a região, conforme analisaram especialistas ouvidos pela Agência Radioweb.
    4m 53s
  • População negra e baixa renda foi a mais atingida pela enchente

    22 MAY 2024 · A enchente que atinge o Rio Grande do Sul desde o início de maio afetou tanto bairros de classe média como de população mais pobre. Mas, claramente, o estrago é maior para quem já estava na base da pirâmide socioeconômica.
    3m 5s
As notícias mais recentes estão aqui. RW acontece é um podcast da Agência Radioweb, a maior agência de notícias para rádios do Brasil.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search