Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

RadioCash

  • RADIOCASH #56 - AS IDEIAS DE CASSIO BRUNO, DA MOAT CAPITAL

    22 MAR 2022 · "Quanto mais gestão você faz, melhor você fica", diz o sócio e gestor da Moat Capital. Nessa conversa com Felipe Miranda e Jojo Wachsmann, Cassio Bruno dá sua visão de mercado e fala sobre suas estratégias nos investimentos.
    47m 4s
  • RADIOCASH #55 - DIVERSIDADE E EMPODERAMENTO FEMININO NAS EMPRESAS, POR LISIANE LEMOS

    8 MAR 2022 · Nesse episódio do RadioCash, a convidada especial é Lisiane Lemos, formada em Direito, palestrante TEDx, conselheira da ONU para a Agência de Desenvolvimento Internacional e considerada pelo MIPAD (Most Influential People of Africa) como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo. Entre os assuntos abordados, a jornada pela igualdade racial e a importância do empoderamento feminino em ambientes corporativos.
    55m 28s
  • RADIOCASH #54 - UM BANQUINHO, UM VIOLÃO E UM BOLOVO NO RABO DI GALO DA CIDADE MATARAZZO

    1 MAR 2022 · O investidor Alexandre Allard ficou milionário ao vender um negócio ligado à tecnologia no início dos anos 2000. A partir dali, Alex começou a pensar como poderia impactar positivamente a sociedade. Para um cidadão do mundo – nasceu nos Estados Unidos, cresceu na Costa do Marfim, viveu na França e se apaixonou pelo Brasil –, ele é o responsável por um dos projetos mais ambiciosos de preservação de um edifício histórico e revitalização do seu entorno no nosso País: a Cidade Matarazzo, que está localizada nas proximidades da avenida Paulista, em São Paulo. Nesta conversa com Jojô Wachasmann, CEO da Vitreo, e o jornalista Marcio Kroehn, sócio da Ovo Comunicação, Alex conta que sua ambição, com esse projeto bilionário, é acabar com o complexo de vira-lata do brasileiro – já bolou até uma camiseta para isso... De que maneira ele pode unir as classes sociais, valorizar a cultura nacional e cuidar da sustentabilidade? Aperte o play, ouça, curta e compartilhe este episódio que está com o sotaque mais gostoso de se escutar.
    1h 1m 50s
  • RADIOCASH #53 - A LEI É CLARA: LIBERDADE DE EXPRESSÃO PODE IR PARA A MARCA PENAL

    15 FEB 2022 · O advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho é apaixonado por grandes debates. O tema mais recente envolve a liberdade de expressão, algo que custou muito caro aos comunicadores Monark e a Adrilles Jorge. Neste episódio, ele explica que existem limites para tudo e para todos. E o Petrolão? Botelho falou com clareza sobre a Operação Lava Jato e por que os “acusados” pelo juiz Sérgio Moro estão em liberdade. Mas não teve corrupção? E como fica a candidatura dos protagonistas? Dê o play, ouça, curta e compartilhe este episódio que também fala de investimento em boate, da escolha de uma top model e do que os estudantes de Direito precisam para serem bem-sucedidos.
    1h 6m 55s
  • RADIOCASH #52 - WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO BRASILEIRO

    1 FEB 2022 · Neste episódio, recebemos um dos mais lendários profissionais de marketing, responsável por algumas das campanhas mais importantes da propaganda nacional.
    25m 51s
  • RADIOCASH #51 - CHINA: ECONOMIA, POLÍTICA, NORMAS SOCIAIS E COVID SEGUNDO RODRIGO ZEIDAN

    18 JAN 2022 · Neste episódio, Jojo Washman e Roberta Scrivano trocam uma ideia com professor Rodrigo Zeidan, doutor em economia pela UFRJ, sobre a China, país que possui o segundo maior PIB do mundo e que, nos últimos anos, chamou a atenção pelo rápido crescimento. Um dos principais pontos desse bate papo gira em torno do sistema socialista de mercado do gigante asiático, que mesmo com premissas de igualdade social, ainda enfrenta extrema disparidade de renda entre os chineses. Além disso, eles comentam sobre os investimentos no país de Xi Jinping e o potencial de influência dessa economia no mercado mundial.
    59m 54s
  • RADIOCASH #50 - FELIPE BITTENCOURT, CEO DA WAYCARBON: COMO INVESTIR EM CRÉDITOS DE CARBONO?

    11 JAN 2022 · Em 2021, o crédito de carbono valorizou mais de 140%. Neste episódio, Felipe Bittencourt, CEO da WayCarbon, explica como funciona esse mercado e as vantagens do investimento em um mundo cada vez mais ESG.
    53m 21s
  • RADIOCASH #49 - WALTER LONGO, ESPECIALISTA EM INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E SÓCIO-DIRETOR DA UNIMARK

    28 DEC 2021 · O último episódio do ano só poderia mirar para um lugar: o futuro. Jojo Wachsmann recebe João Piccioni, analista da Empiricus, e Walter Longo, publicitário e administrador de empresas, para falar do assunto mais quente do momento. Se ainda restavam dúvidas sobre Metaverso na sua cabeça, este podcast foi feito para você.
    57m 34s
  • RADIOCASH #48 - KAKAY, ADVOGADO CRIMINALISTA DE POLÍTICOS, BANQUEIROS E EMPRESÁRIOS

    14 DEC 2021 · O entrevistado desta semana é o famoso criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Direto de sua biblioteca recheada de títulos, o advogado de políticos, empresários e celebridades, conversou com Jojo e Roberta (Felipe Miranda não conseguiu entrar) sobre Lava-Jato, Sergio Moro candidato, Lula versus Bolsonaro. Em meio a citações de diversos autores nacionais e pensadores estrangeiros, ele revelou ainda que não aceitou defender Bolsonaro e contou para quem gostaria de ter trabalhado. Aperta o play!
    46m 16s
  • RADIOCASH #47 - RODRIGO BARROS, COFUNDADOR DA GESTORA ÂMAGO CAPITAL E EMPRESÁRIO VISIONÁRIO

    7 DEC 2021 · O que esperar do mercado? Nada como ouvir as análises de um grande gestor de equities. Nesta edição do RadioCash, Jojo Wachsmann, CIO da Vitreo, e Bruno Mérola, analista da Empiricus, bateram um papo com Rodrigo Barros, cofundador da gestora Âmago Capital. A pauta foi variada: ele falou sobre sua trajetória profissional, tendências em tecnologia, inovações e o crescimento da China, transformações no setor financeiro e ainda contou sobre como surgiu a ideia de criar a sua própria gestora, após ter passado por instituições como o BTG e o Itaú. A Âmago foi fundada em 2016, em plena recessão no país, mas como foco no futuro: “Vislumbramos a maior transformação da sociedade e da economia dos últimos 100 anos”, contou Barros. Ele aproveitou para falar sobre criptomoedas. “Tem cripto pra tudo quanto é lado. Devem ter duas ou três aí que vão prevalecer”, disse.
    53m 15s

Podcast de mercado financeiro feito por praticantes. Felipe Miranda, CIO da Empiricus, e Jojo Wachsmann, CIO da Vitreo, te esperam toda terça-feira para uma conversa descontraída sobre investimentos e mercado,...

show more
Podcast de mercado financeiro feito por praticantes. Felipe Miranda, CIO da Empiricus, e Jojo Wachsmann, CIO da Vitreo, te esperam toda terça-feira para uma conversa descontraída sobre investimentos e mercado, permeada por experiências pessoais, histórias de vida e até filosofia, tudo dentro do propósito de levar até você o melhor conteúdo de investimentos.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search