Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Rádio Themis

  • Transparência na comunicação aproxima Judiciário da sociedade

    25 APR 2024 · O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul completa 150 anos em 2024. Também neste momento o Judiciário Gaúcho passa por uma ampla mudança na forma de se comunicar com a sociedade. Nesta edição do Judcast, vamos detalhar esta série de alterações que ocorrem desde 2020 para efetivamente abrir as portas do TJRS para a população conhecer e entender com mais precisão como ele funciona.
    11m 40s
  • Judiciário Gaúcho vai além dos tribunais para combater a violência contra a mulher

    9 APR 2024 · Quando se fala em Judiciário ou no próprio Tribunal de Justiça, é comum as pessoas imaginarem o tribunal, julgamentos, magistrados proferindo sentenças. Mas a atuação do Judiciário vai muito além das sessões de julgamentos, principalmente quando se fala no enfrentamento à violência contra a mulher.
    15m 12s
  • Judiciário gaúcho doa milhões e beneficia saúde e educação

    6 MAR 2024 · O Poder Judiciário gaúcho doa anualmente ao Executivo milhões de reais em dinheiro, móveis e equipamentos. Somente em 2023, foram R$ 195 milhões doados para ações que beneficiam a população. Além de mais de 17 mil bens que foram doados a instituições públicas de educação, saúde, segurança pública e assistência social.
    9m 20s
  • Entenda como a tecnologia acelera processos no Judiciário

    20 DEC 2023 · A era digital está aí para facilitar a vida de todos, e no Judiciário não é diferente. As pessoas costumam reclamar da demora do andamento dos processos, e de fato, eles podem levar muito tempo, principalmente questões complexas que exigem muita análise e estudo por parte dos magistrados. E se a Inteligência Artificial desse uma forcinha? Essa já é uma realidade, e não só isso, dados em nuvem e sistemas de proteção aos dados que garantem cada vez mais segurança a todos os que usam o sistema Judiciário, como os servidores e a população.
    11m 42s
  • População tem canal aberto de diálogo com o Poder Judiciário

    23 NOV 2023 · Sabe quando acontece algo ruim, que você precisa reclamar, ou então quando você tem uma ideia, uma sugestão que pode melhorar um serviço? Ou melhor: quando você quer elogiar, gostou tanto do atendimento recebido que gostaria de mostrar a sua satisfação! Esse lugar existe, são as ouvidorias dos órgãos públicos, e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul oferece mais de uma opção: a Ouvidoria comum e a Ouvidoria da Mulher. Elas recebem cerca de mil manifestações por mês.
    10m 33s
  • Interessados em doar órgãos podem registrar pedido em certidão

    19 OCT 2023 · Engajado no tema, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul oferece à sociedade o projeto Doar é Legal! Você já ouviu falar? Coordenado nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça, ele é executado pelo TJ gaúcho e conta com o apoio da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, do Hemocentro da Secretaria da Saúde do Estado e da entidade ViaVida Pró Doações e Transplantes.
    11m 11s
  • Audiências Crioulas: há 20 anos unindo tradição e justiça

    18 SEP 2023 · É possível aliar o tradicionalismo gaúcho com a formalidade da justiça? No Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, este papel fica a cargo das audiências crioulas, assunto do nosso podcast deste mês de setembro. Confira!
    12m 27s
  • Processos impactantes e suas histórias podem ser revividas no RS

    17 AUG 2023 · Um famoso júri na década de 1950, onde o advogado Lia Pires tomou, em pleno tribunal, o veneno que acusação dizia que o réu havia ministrado à vítima. Essa e outras histórias, você vai conhecer no Judcast de hoje, no passeio que você vai fazer conosco! Conheça o Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul! É lá que o Tribunal de Justiça gaúcho tem um lugar onde guarda toda a sua história!
    15m
  • ECA 33 anos: a importância de proteger crianças e adolescentes

    13 JUL 2023 · Nesta semana, a Lei nº 8.069, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, completa 33 anos. É um grande feito da sociedade brasileira que reuniu normas e regras jurídicas com a intenção de proteger integralmente nossos pequenos e jovens. Ouça o Judcast!
    14m 34s
  • Junho Violeta: como combater violências contra idosos?

    16 JUN 2023 · No Brasil, atualmente, são 33 milhões de pessoas idosas, o que significa 15 % da nossa população. Esta semana, em especial, é marcada pelo dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Para falar da data, deste cenário e como podemos combater essas violências, a Juíza-Corregedora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Geneci Campos conversa conosco. Ouça agora, no Judcast!
    10m 30s
Canal de comunicação do Judiciário Gaúcho com a sociedade. Entretenimento, música e informação.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search